UNIESP – Presidente Prudente: Atividades de acolhimento de calouros fecham mês de agosto da Faculdade de Presidente Prudente

Data: 19/09/2017 | 0 Comentário

Durante o mês de agosto a UNIESP S.A. - Faculdade de Presidente Prudente realizou diferentes atividades visando a recepção e o acolhimento dos calouros. O projeto contou com a proposta de realização de uma atividade por semana durante todo o mês.

No dia 01 de agosto, os alunos foram recepcionados pela banda da Polícia Militar, que contou com um repertório variado de músicas contemporâneas. Após as apresentações, os calouros puderam participar de uma palestra ministrada pela prof. Vera Severo da Costa, a respeito da importância de ingressar no ensino superior e as mudanças e expectativas em relação ao curso e carreira.

Na semana seguinte, os alunos foram convidados a conhecer as instalações da IES, além de conhecerem os docentes do curso no decorrer das aulas. Nos dias 14 a 18 de agosto, foi realizado o trote solidário, acompanhado pelos alunos do 2º semestre do curso de Direito, que contou com a doação de produtos não perecíveis disponibilizados pelos calouros para distribuição em uma instituição de caridade.

Já no dia 21 de agosto, os alunos do curso de Educação Física realizaram o Dia do Acolhimento, onde os calouros de todas os cursos confraternizaram no auditório e participaram de atividades e dinâmicas preparadas pelos colegas. Para finalizar a semana do acolhimento, no dia 28 de agosto, os alunos participaram do V. Ciclo de Enfrentamento a Intolerância, organizado pelo curso de Psicologia.