Publicações

UNIESP – Presidente Prudente: Pedagogia realiza nova edição do Café Filosófico

Data: 24/10/2016 | 0 Comentário


Compartilhe

          

No dia 10 de outubro aconteceu no auditório da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, o 5º Café Filosófico do curso de Pedagogia com a presença de alunos do 2º e 4º termos.

O tema abordado foi Antropoética, com um bate-papo liderado pelo Dr. Luís Henrique Fernandes, médico formado pela Universidade Estadual de Londrina, pediatra pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, especialista em Medicina da Família pela Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade e mestrando em educação.

A docente responsável pelo evento, professora Adriana Negré comenta que o mesmo está atrelado à disciplina de Filosofia da Educação, na qual os alunos são desafiados e estimulados a praticar a reflexão e o pensar. Negré ressalta que, nesse sentido, o evento propôs uma discussão mais sistemática em torno do desenvolvimento humano, em especial a ética, buscando proporcionar aos acadêmicos a oportunidade do debate filosófico, familiarizando-os para o universo da filosofia ao mesmo tempo em que os instiga a refletir criticamente sobre questões relacionadas à transformação dentro do contexto educacional e humano.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!