UNIESP – Presidente Prudente: FAPEPE realiza Semana Jurídica

Data: 26/10/2016 | 0 Comentário

Entre os dias 19 e 21 de outubro, aconteceu a VII Semana Jurídica e o III Seminário de Pesquisa em Direito da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE.

O evento, organizado pela coordenação, docentes e discentes do curso de Direito, contou com atividades nos períodos matutino e noturno. De acordo com o professor Julio Marcos Pretti, um dos organizadores do evento, nesta edição os graduandos do curso e demais participantes no período da manhã puderam assistir às apresentações de trabalhos de pesquisa e iniciação científica na área das Ciências Jurídicas e também uma palestra sobre “Súmula Vinculante”, com a professora Nayara Dallefi.

Já no período noturno, com a presença da Comissão Jovem Advogado da OAB/SP, o tema tratado no primeiro dia foi “Os desafios da advocacia contemporânea”. Já no dia 20 aconteceram as palestras “Negócios jurídicos processuais no Novo CPC”, com o professor Dr. Hugo Pires, e “Crise Constitucional”, com o professor Dr. Rafael de Lazari.

Para finalizar o evento, na última noite, através de videoconferência, os alunos conversaram com o ex-docente do curso de Direito da FAPEPE, professor Luis Fernando Nogueira, a respeito do tema “Mediação”. Por fim, o delegado Rodrigo A. M. Camapum encerrou os trabalhos tratando do assunto “Processo Penal: inquérito”.

O evento aproveitou para homenagear os alunos da FAPEPE aprovados no XX Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.