UNIESP – Presidente Prudente: Alunos de Direito da FAPEPE são aprovados para estagiar no TRT

Data: 26/01/2017 | 0 Comentário

Os alunos Evandro da Silva Caetano e Cleberson Rodrigues de Brito, do 9ª semestre, do curso de Direito da Faculdade de Presidente Prudente – FAPEPE, foram aprovados no concurso para estágio do Tribunal Regional do Trabalho – TRT.

O resultado foi divulgado no último dia 11/1, e na classificação dos candidatos que concorreram à vaga na cidade de Presidente Prudente, Evandro obteve o melhor resultado da prova, aprovado em 1º lugar, e Cleberson ficou com o 5º lugar, também uma ótima colocação.

A notícia foi motivo de orgulho para os docentes do curso e incentivo para os colegas. Os dois amigos disseram que muitas vezes estudaram juntos e ficaram felizes pelo resultado positivo.

Evandro Caetano ressalta que sempre sonhou em fazer Direito, e que os sacrifícios feitos para dar andamento no curso, conciliar trabalho e faculdade, são a prova de que vale a pena tentar e que todos são capazes de conseguir.

Cleberson, por sua vez, afirma que o curso sempre proporcionou muitas oportunidades para os alunos atingirem seus objetivos. No caso deste processo em específico, as aulas de Direito do Trabalho e a dedicação do professor Rubens Marcelo de Oliveira, docente da disciplina, foram norteadoras e essenciais.

A expectativa é que os futuros estagiários do TRT iniciem as atividades no mês de fevereiro. E quando questionados a respeito dos planos para o futuro, ambos ressaltam que pretendem finalizar o curso e focar este semestre no Trabalho de Conclusão –TCC. Depois, realizar o Exame da OAB, e mais à frente a intenção é a carreira pública.