CURSOS




Jornalismo

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3200 Horas

()

INSCREVA-SE           


Descrição

A sociedade em rede está mudando as condições de aprendizagem, de conhecimento, cultura, lei, política governamental e oportunidades econômicas. Lideres em negócios, governo e educação hoje precisam de conhecimento multidimensional, resultado de um esforço de pesquisa em várias áreas das ciências (os âmbitos técnico, social e humano). A comunicação é, simultaneamente, um evento técnico, social, econômico, lingüístico e político. Programas educacionais baseados em um único campo acadêmico não podem assimilar as necessidades de conhecimento da Era da Informação.

As demandas do mundo contemporâneo são constantemente complexas e mutuamente dependentes de uma educação integrada que utiliza conhecimento e modos de saber de diversos campos relacionados. A educação interdisciplinar baseada em uma integração de todos os campos relacionados ao conhecimento poderá responder aos desafios das transformações sociais e culturais que presenciamos.

O curso de Comunicação Social da Faculdade Faculdade de Presidente Prudente é projetado para satisfazer as necessidades da nossa sociedade de maneira ampla, e proporcionar aos estudantes uma visão interdisciplinar, humanística, habilidades analíticas e conhecimento técnico imprescindíveis para carreiras nos diversos segmentos da comunicação.

Na contemporaneidade, o Jornalismo se apresenta como o instrumento por excelência de integração social ao servir como mediador dos diversos discursos. A cidadania, na era da globalização, passa obrigatoriamente pela comunicação e os processos comunicacionais cada vez mais aparecem interligados e interdependentes.

Objetivos

Construir um ambiente de aprendizagem estabelecido sobre as realidades das comunicações e mídia, hoje, significa uma aproximação histórica e analítica entre os sistemas de mídia impressa, radiodifusão, audiovisual e telemática, através da compreensão acerca dos processos de sociabilidade no contexto da comunicação e das relações humanas. Sob esta perspectiva, o jornalismo, a televisão, o cinema, as novas mídias e tecnologias de informação imprimem um redimensionamento da natureza e do significado de todas as formas de comunicação vigentes em nossa sociedade.

O curso de Comunicação Social – Jornalismo da Faculdade de Presidente Prudente, sensível a esta realidade, também enfatiza as dimensões culturais e sociais das comunicações, e compreende o fomento à cultura e à educação como a melhor forma de preservação e avanço da sociedade brasileira.

Regulamento e Materiais: Disponíveis no site do NUMI. Clique aqui para acessar.

Informações Gerais


Documento Download
Matriz Curricular do Curso
Portaria nº 268/2017
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo