Infraestrutura

Situada no coração do bairro de Tambiá, na Praça Caldas Brandão, vizinha ao Hospital Santa Isabel, cercada por jardins e árvores centenárias, a Faculdade Santa Emília de Rodat dispõe de uma das melhores estruturas físicas e acadêmicas para o ensino superior na cidade, com uma área de 3.300 m², em permanente expansão. Possui amplas salas de aula, equipadas com aparelhos técnico-científicos de última geração e suportes audiovisuais; biblioteca, com mais de sete mil títulos, periódicos, vídeos, CD-ROMs; laboratórios específicos para os diversos cursos; laboratórios de informática; área administrativa; auditório; lanchonete; setor de reprografia e estacionamento para 300 veículos. Ao longo desses anos a FASER vem crescendo sem perder as características arquitetônicas históricas dos prédios principais tombados pelo patrimônio histórico.

No que se refere à biblioteca, a instituição possui, atualmente, um acervo bibliográfico com mais de 7.000 (sete mil) livros, periódicos, vídeos, CD-ROMs, bem como computadores que possibilitam consultas mais abrangentes, numa estrutura moderna e funcional de 422,38 m² com acesso livre a internet.

Quanto ao laboratório de informática, a faculdade possui computadores ligados em rede e à internet, funcionando nos três turnos no intuito de possibilitar aos alunos um maior aproveitamento e interação na busca de novos conhecimentos.

A estrutura da Faculdade Santa Emília de Rodat é constituída de um complexo de ambientes físicos equipados com alto nível de qualidade para atendimento aos cursos em andamento. Possui uma ótima localização, uma vez que se encontra no centro urbano de João Pessoa, permitindo aos seus alunos que não percorram grandes distâncias, nem tampouco estudem em centros isolados.