Publicações

Faculdade de Guarulhos (FAG) recebe visita da Ministra da Saúde de Angola

0 Comentário


Compartilhe

               

Delegação conheceu instalações da faculdade e o trabalho dos profissionais da área 

No último domingo (19), a Faculdade de Guarulhos (FAG), integrante do Grupo UNIESP, recebeu uma comitiva do Ministério da Saúde de Angola e membros do consulado angolano. O encontro, cujo objetivo era fortalecer laços e estabelecer um convênio com o governo brasileiro, proporcionou à delegação angolana uma visita detalhada às instalações da FAG.

A delegação, composta por 21 membros, incluindo a ministra de Saúde de Angola, Silvia Paula Valentim Lutucuta, e a cônsul-geral de Angola no Brasil, Stela Santiago, foi recebida pelo Diretor da FAG, Fábio Ribeiro, e pelos Coordenadores dos Cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia - Nadir Silva, Francisco Chagas e Fábio Prosdócimi, respectivamente. Acompanharam a visita Renato Figueiredo, assessor jurídico, Érica Maldonado, curadora de Projetos Sociais, e Josué de Moraes, renomado cientista na área de doenças infecciosas e parasitárias.

A missão oficial da ministra e sua equipe ao Brasil tem como propósito firmar um convênio que visa capacitar de 4 a 5 mil profissionais de enfermagem angolanos entre 2024 e 2026. A FAG expressou sua intenção em contribuir para a formação desses profissionais durante a visita da delegação angolana.

Ao percorrer as instalações da FAG, que englobam clínicas e laboratórios, a ministra Silvia e sua equipe aproveitaram a oportunidade para compartilhar conhecimentos, sublinhando o fortalecimento dos laços bilaterais, principalmente no setor da saúde.

O Diretor da FAG compartilhou sua empolgação com a presença da delegação: "A visita da Dra. Silvia Lutucuta e sua comitiva é um marco significativo para nossa instituição. Estamos entusiasmados com a possibilidade de colaborar no desenvolvimento conjunto de iniciativas que impactem positivamente a área da saúde."

A ministra da saúde de Angola também expressou sua gratidão pelo acolhimento: "Ficamos felizes em ser recebidos pela FAG e ter a oportunidade de conhecer suas áreas de atuação." O encontro proporcionou uma valiosa troca de experiências e perspectivas sobre os desafios e avanços na área da saúde, enriquecendo o debate sobre políticas e práticas globais de saúde.