Comitiva chinesa visita sede da Universidade Brasil e da UNIESP

Na chuvosa tarde do dia 15 de junho de 2023, a Professora Cláudia Pereira, Vice-Presidente da UNIESP, Chanceler da Universidade Brasil e mantenedora das duas Instituições, também representando o Presidente, o Dr. Fernando Costa, recebeu a visita de uma comitiva de chineses, que, além de conhecerem as instalações da sede da Universidade Brasil, iniciaram um importante contato visando futuras parcerias com troca de conhecimentos, de experiências e de resultados positivos na área educacional, por meio de Cursos de Graduação e de Pós-Graduação, de Intercâmbios e de projetos educacionais.

A China é uma das mais importantes parceiras comerciais do Brasil e, em sua visita, os membros da comitiva apreciaram muito o fato de serem Instituições de ensino tradicionais (o Jubileu de Prata da UNIESP em 2022, por exemplo), que funcionam em vários estados brasileiros e com capital 100% nacional, sobre os Cursos oferecidos, em especial os de Medicina, de Odontologia, de Agronegócio, de Direito, tecendo comentários elogiosos em relação à alta qualidade na formação de professores, estando dentre as Instituições que mais formaram professores no país, o que consideram de suma importância, pois, em seu país de origem, o professor é a figura mais respeitada na sociedade e que até o imperador se curva diante dele.

A comitiva agradeceu a recepção feita pela Profa. Cláudia Pereira e o importante contato obtido na visita, prometendo outros encontros igualmente bem sucedidos e cordiais.

中国代表团访问巴西大学和UNIESP总部

在2023年6月15日的雨天下午,UNIESP副校长、巴西大学校长和两个机构的维护者Cláudia Pereira教授,也代表校长Fernando Costa博士,接待了一个中国代表团的访问,他们除了参观巴西大学总部的设施外,还发起了一个重要的接触,以期通过本科和研究生课程、交流和教育项目,在教育领域交流知识、经验和积极成果,建立未来的伙伴关系。

中国是巴西最重要的商业伙伴之一,在他们的访问期间,随行人员非常赞赏他们是传统的教育机构(例如,UNIESP在2022年的银禧纪念),在巴西的几个州和100%的国家资本运作,关于提供的课程,特别是那些医学 他们对学校提供的课程,特别是医学、牙科、农业综合企业和法律课程表示赞赏,并对学校高质量的师资培训表示赞赏,他们认为这是非常重要的,因为在他们的国家,教师是社会上最受尊敬的人物,甚至连皇帝都要对他俯首称臣。

代表团感谢Cláudia Pereira教授的欢迎以及访问期间取得的重要接触,并承诺将举行其他同样成功和友好的会议。