Centro Universitário do Rio de Janeiro - UNIRJ presente na sessão telepresencial do Tribunal Superior do Trabalho - TST

0 Comentário

A Diretora Geral do Centro Universitário do Rio de Janeiro - UNIRJ, Profa. Dra. Lúcia Baroni Martinazzo, e o Coordenador do Curso de Direito da IES, Prof. Dr. Rodrigo Plaza, foram recepcionados pelos ministros do Tribunal Superior do Trabalho  na sessão telepresencical do dia 12 de agosto de 2021, representados pela Ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, eleita como presidente da Corte para o biênio 2020/2022. A magistrada tem se destacado por conduzir o Tribunal e gerenciar a Justiça do Trabalho com eficiência e objetividade, mesmo em um momento desafiador imposto pela pandemia da covid-19.

A Ministra demonstrou respeito e gentileza aos representantes da UNIRJ, além de oportunizar ao Ministro Lélio Bentes Corrêa, nascido em Niterói (RJ), que esclarecesse aos nossos alunos como funciona o órgão e a Subseção I - Especializada em Dissídios Individuais, sessão que uniformiza a jurisprudência. São decisões de turmas, quando conflitantes entre si, que chegam até o Pleno para uniformização de entendimento. Foi uma sessão bem técnica no ponto de vista processual.

Nesta data, em que celebramos o Dia Nacional dos Direitos Humanos, o Ministro Lélio Bentes Corrêa ressaltou a importância de refletir sobre as lutas internas e os desafios do país para o avanço, proteção e manutenção dos direitos individuais e coletivos.

Foi uma sessão elucidadora para todos os estudantes do Centro Universitário do Rio de Janeiro – UNIRJ e membros da OAB Jovem de Campo Grande/RJ, sob a organização do professor e coordenador Rodrigo Plaza, e pela presidente da comissão OAB JOVEM, Nohana Quintanilha. Saímos do encontrocom uma viva impressão do trabalho do TST. Agradecemos a Assessoria do Cerimonial da Presidência do TST por todo o suporte e organização.