Tradicional Semana Integrada de Administração e Tecnologia das faculdades FAMA e FRP é realizada on-line

De 08 a 10 de setembro, no período matutino e noturno, foi realizada a Semana Integrada de Administração e Tecnologia, em comemoração ao Dia do Administrador, das Faculdades de Mauá  e Ribeirão Pires, sob a Direção Geral da Profa. Dra. Eliana Vileide Guardabassio e Coordenação da Profa. Ma. Margareth Toscano Martinez Barthasar – coordenadora do Curso de Bacharelado em  Administração da Faculdade de Mauá e Faculdade de Ribeirão Pires, e do Prof. Ms. Sandro Costa – coordenador dos Cursos de Tecnologia em  Processos Gerenciais e Gestão Financeira na Faculdade de Mauá e Tecnologia em Gestão Financeira e Logística na Faculdade de Ribeirão Pires.

Foram três dias de palestras no período matutino e noturno. No primeiro dia, a abertura ficou com a Diretora Profa. Dra. Eliana, que falou aos alunos sobre este novo momento que estamos vivenciando, da importância do administrador nesse novo contexto, a seguir a Coordenadora apresentou a palestrante representante do Conselho Regional de Administração e também nosso aluno do curso de Administração, que falou sobre o comportamento organizacional, conhecimentos, habilidades e atitudes.

No período noturno a Profa. Dra. Eliana realizou a abertura, falando aos nossos alunos das duas Faculdades de Mauá e Ribeirão Pires, sobre o dia do Administrador, e como ele está inserido neste mercado de trabalho. Em seguida, a coordenadora apresentou o palestrante da noite Carlos José dos Anjos, do Comitê de Ética e Sustentabilidade do Conselho Regional de Administração, que colocou em pauta como lidar com as contingências, como isso altera o comportamento dentro das organizações e das pessoas.

Já no dia 09, Dia do Administrador, o Prof. Dr. Esdras da Silva Costa, Professor da Faculdade de Mauá e Faculdade de Ribeirão Pires e Egresso dos cursos de Processos Gerenciais e Administração, trouxe o tema “Empreendedorismo, Inovação e Destruição Tóxica”, com exemplos práticos e claros aos alunos. A noite a palestra foi do Prof. Dr. Vitor Bittencourt, trouxe a temática “Como Fazer Gestão de Pessoas Trabalhando em Home Office”, onde apresentou cinco lições de como gerenciar as pessoas trabalhando em home office, e responder a perguntas dos alunos no chat.

No dia 10, pela manhã, para fechar o ciclo de palestras deste período, o Prof. Ms. Wanderley Santos, Perito Contábil, falou sober, “Como as Empresas Sobreviverão Após a Pandemia?”.

No período da noite a palestra foi com a Alessandra Sousa, gerente de Imprensa da Mercedes-Benz, que falou sobre comunicação e liderança, com exemplos práticos, e respondendo às perguntas dos alunos encerrando a Semana.

Na oportunidade tivemos a participação de 934 alunos, sendo 77% da Faculdade de Mauá, e 23% da Faculdade de Ribeirão Pires. Na Pesquisa de satisfação realizada entre os alunos houve 95% de satisfação geral.