Professor da Faculdade de Colinas do Tocantins publica artigo em revista com Qualis 2

O professor do curso de Psicologia da Faculdade de Colinas do Tocantins, Edgar Henrique Hein Trapp, publicou uma resenha crítica na Revista Educação em Questão, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com o título: O Ensino Além do Ostracismo Escolar.

A obra resenhada é "O mestre inventor. Relatos de um viajante educador", de KOHAN, Walter Omar. Tradução Hélia Freitas. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014. Orientado pela Drª Susana Feldens Schwertner, Edgar buscou refletir sobre o papel de ensinante frente aos alunos e quanto as trocas de aprendizagens podem ocorrer nos mais diversos espaços.

Segundo o professor, "a ideia surgiu durante o processo de finalização do mestrado em Ensino efetivado junto a Univates - Universidade do Vale do Taquari enquanto aluno bolsista e o inicio do doutoramento na mesma área na referida universidade como processo de pesquisa e de conhecimento na área de ensino."

A Revista Educação em Questão possui Qualis 2 e pode ser acessada no link:

O professor Edgar é hoje doutorando em Ensino pela Univates/ Lajeado-RS, mestre em Ensino pela Univates, mestre em Educação pela ULHT - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia de Lisboa/PT.