Posicionamento oficial da UNIESP S/A

A UNIESP S/A informa que muito embora não tenha sido notificada oficialmente, está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários. No entanto, todo e qualquer conteúdo oriundo da Ação Civil Pública n.º 5001798-21.2020.4.03.6100, será debatido dentro dos autos, em respeito ao segredo de justiça determinado pelo próprio Poder Judiciário.

Diante disso, sugere a autoridade competente que, por lisura, apure a notícia veiculada para verificar se houve violação à determinação de sigilo. Uma vez que traz sérios danos à imagem da Instituição.

A UNIESP S/A reafirma sua confiança na Justiça e ressalta que é necessário ter cautela com informações que já foram objeto de outra ação findada, e, que devem ser analisadas com isenção informações de quem não cumpriu suas obrigações proveniente de contrato assinado entre a IES e o aluno.

A Instituição contesta de forma categórica a informação veiculada que os estudantes “foram excluídos do programa sem prévio aviso”. A narrativa divulgada demonstra desconhecimento total do Programa Uniesp Paga, não corresponde aos fatos e não reflete a quantidade de alunos beneficiados pelo Projeto.

A UNIESP S/A também informa que existem inúmeras decisões judiciais favoráveis ao Programa Uniesp Paga, inclusive, declarando a legalidade das cláusulas do contrato do Programa, pois este, por contrato assinado é regido. Que essas informações são públicas e podem ser consultadas por qualquer interessado nos sites do Poder Judiciário.

Importa esclarecer ainda, que a Instituição de Ensino já pagou, até o momento mais de 52 milhões em contratos de alunos que demonstraram o cumprimento das cláusulas contratuais e, portanto, tiveram o pagamento deferido, sendo assim, a UNIESP S/A tornou possível que milhares de estudantes concluíssem sua faculdade.