Publicações

Docente da Faisa tem artigo publicado em revista

0 Comentário


Compartilhe

               

profªMa Regianny Oliveira Fernandes Andrade da Faculdade de Ilha Solteira, foi coautora de um artigo publicado na Revista Expressão Católica Saúde. O artigo foi fruto da Pesquisa do Mestrado de Regianny, que trata sobre a importância do Pilates para as pessoas com Parkinson, realizada junto ao Gruparkinson na cidade de Timoteo/MG. Trata-se de um estudo observacional do tipo caso-controle, com amostragem não probabilística por conveniência, sendo prospectivo e transversal. 

O convite para escrever o texto veio do convívio com professores e pesquisadores brasileiros e da Universidade Columbia del Paraguay.  Segundo Regianny, as representações docentes sobre as travessias da práxis pedagógica, organizado pela Prof.ª PhD. Dra. Débora Araújo Leal, nasceu das pesquisas realizadas na Educação Básica, Ensino Superior, Mestrado e Doutorado. Também nos campos da saúde e da religião, escrita por professores e pesquisadores brasileiros, que fazem da práxis e das vivências profissionais um cenário de constantes descobertas e aprendizagens.  

"A participação é um convite e a escuta é um desafio, evoca o cotidiano da sala de aula que precisa ser transformado e modificado com metodologias inovadoras, as quais proporcionem aos aprendentes o verdadeiro sentido do conhecimento, afirma a docente. 

A obra convida o leitor a repensar os lugares da educação, saúde e religião no contexto das mudanças sociais. "É necessário lançar o convite para a participação efetiva, de todxs da comunidade escolar, saber escutar é um dos grandes desafios da pós-modernidade, escuta no sentido stricto da palavra, por em prática tudo que sabiamente e saudavelmente se ouve”, destaca Regianny. 

Com experiência na área de Educação Física, com ênfase em atividades físicas, voltadas ao ensino e prática de atividade física e prevenção de doenças e promoção de saúde, ela é Mestre em Saúde Pública pela Universidad Columbia del Paraguay, possui especialização em Atividades e Exercícios Físicos para a Prevenção de Doenças e Promoção de Saúde no Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e especialização em Natação e Atividade Aquáticas – Universidade Gama Filho. Além da FAISA, ela ministra aulas na Fundação Educacional de Andradina-FEA – SP e na ETEC – Ilha solteira. 

 

Para ler o artigo na íntegra acesse o sitehttp://publicacoesacademicas.unicatolicaquixada.edu.br/index.php/recsaude/issue/view/103/showToc