Formação Aprendizagem Solidária na Faculdade de Diadema

0 Comentário

No dia 26 de maio, a Professora Veronica Ester Tapia, docente nos cursos de Educação Física e Pedagogia na FAD - Faculdade Diadema, foi palestrante na Oficina Virtual de Aprendizagem Solidária. Juntamente com o ela, estavam o Cientista Social Alexandre Isaac, a Doutora Cátia Mori e a Professora Maria Luna Kelly.

A formação foi realizada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), que lidera a iniciativa no país. Houve ainda uma articulação com o Centro Latino-Americano de Aprendizagem e Serviço Solidário (CLAYSS) e o apoio da Rede Ibero-Americana de Aprendizagem-Serviço.

Essa formação vem com o objetivo de dialogar com os estudantes sobre a aprendizagem solidaria e suas diferentes experiências, apresentando e identificando as caraterísticas dos diferentes projetos, compreendendo quais são de aprendizagem solidária. No evento tiveram ainda salas virtuais com membros da Rede Brasileira de Aprendizagem Solidária para contribuir com o diálogo durante toda a formação.

O CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo o desenvolvimento de projetos, pesquisas e metodologias voltados à melhoria da qualidade da educação pública e a incidência no debate público.

Participaram da palestra, como ouvintes, o coordenador, alunos e professores dos cursos de Educação Física e Pedagogia da FAD - Faculdade Diadema, que disseram se sentir representados pela Professora.

“Me sinto valorizada em ter meu trabalho docente reconhecido, por meio deste convite para ser palestrante em um evento dessa envergadura e importância para a formação e atualização acadêmica”, declarou Veronica.

Para o coordenador das licenciaturas da FAD - Faculdade Diadema, o engajamento docente em projetos e parcerias com a representatividade de Instituições como o CENPEC e o CLAYSS - Centro Latino-Americano de aprendizagem e Serviço Social, valoriza e contribui para o crescimento e reconhecimento dos cursos de licenciatura da FAD mediante a comunidade acadêmica e local. Uma vez que, essas Instituições tem como missão contribuir com o crescimento de uma fraterna e participativa parceria na América Latina, por meio do desenvolvimento de projetos educativos solidários.