Alunos de enfermagem da Faculdade de Tupã fazem atividade especial

0 Comentário

Durante o período de quarentena os alunos e professores da Faculdade de Tupã tiveram que se adaptar a uma nova maneira de aprender e dar aula. A sala de aula foi para dentro de casa e envolveu as famílias no aprendizado, abrindo espaço para criatividade dos alunos e professores.

A profª. Espª. Lilian Brambilo Pereira, que ministra a matéria de Biologia Básica, propôs uma atividade para os alunos de Enfermagem e Nutrição do 1º termo: montar uma célula.

A aula programada seria no laboratório de práticas dietéticas, no entanto, diante da situação e a mudança para aulas online, foi proposto aos alunos que a atividade fosse feita em horário de aula nas próprias residências e que após a montagem os relatórios fossem inseridos no aplicativo utilizado pela instituição.

Os discentes puderam escolher como montariam a maquete da célula, incluindo a escolha dos materiais que seriam usados, com o intuito de estimular a imaginação.

A atividade visa fixar o conteúdo aplicado durante o bimestre, além de estimular a pesquisa e o apreço pelas práticas. Os alunos tiveram acesso a um tutorial  para que pudessem seguir, a fim de nortear o registro da atividade.

Confira os trabalhos nas fotos a seguir:

Ana Beatriz Cornacione

Beatriz Souza