Publicações

Alunos da FAD participam do Desfile de Escolas de Samba do Grupo 2 de São Paulo

0 Comentário


Compartilhe

               

Pelo segundo ano consecutivo, os alunos da Faculdade Diadema foram convidados para desfilar pela Escola de Samba Primeira da Cidade Líder, no Desfile de Escolas de Samba do Grupo 2 de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.

O desfile aconteceu na segunda feira de carnaval, dia 24/02 e contou a presença de mais de 100 componentes, entre alunos, seus amigos e parentes, e colaboradores da FAD que puderam curtir seu momento de folião com a Escola de Samba.

Com o enredo, "O Canto do Engenho Velho", a Primeira da Cidade Líder levou os alunos para a Avenida e providenciou as fantasias e o transporte dos participantes até o sambódromo.  A FAD contou ainda com a parceria da ONG Macaé de Diadema, que levou mais de 60 pessoas para o desfile.

Segundo o Professor Luciano, muitos alunos despertaram interesse em participar do evento. "Esse desfile é uma forma de promover a cultura e o entretenimento a nossa comunidade, por isso, assim como no ano passado, logo se encerraram as vagas concedidas pela Líder." 

Priscila, ex-aluna do curso de Administração havia desfilado em 2019 e foi convidada novamente este ano."Poder desfilar novamente no Anhembi é maravilhoso. Nem termina um desfile e já estou querendo saber se posso estar no próximo. O som da bateria nos envolve e nos emociona, além da adrenalina que toma conta", afirma a ex-aluna.

O Diretor da IES, Prof. Ewerton Visotto, afirma que o único compromisso dos participantes do desfile era o de aproveitar todos os momentos. "Aos alunos, amigos, familiares e a ONG parceira, só temos a agradecer. Era evidente o comprometimento e o brilho no olhar de todos ao entrar no sambódromo. Nosso compromisso era apenas sorrir e cantar. Ser feliz! E isso foi visto nitidamente no dia do desfile", relata.