Reitor da Universidade Brasil apoia a candidatura do engenheiro Murilo Pinheiro à presidência do Confea

Data: 28/11/2017 | 1 Comentário

No dia 24 de outubro, o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa, participou do lançamento da candidatura do engenheiro Murilo Pinheiro à presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea, no Hotel Nobile.

O evento contou com a presença de aproximadamente mil pessoas entre líderes de diferentes regiões do Estado de São Paulo, profissionais da área tecnológica e apoiadores. Em seu discurso, Murilo destacou que o conjunto dos profissionais da área tecnológica possui a oportunidade de eleger seus representantes e tornar o Confea um conselho com voz ativa na solução dos desafios do Brasil.

Na ocasião, o reitor e também engenheiro, Fernando Costa, declarou seu apoio ao candidato na eleição geral para o Sistema Confea/Crea/Mútua que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro em todo o Brasil.

A Universidade Brasil oferece sete cursos voltados à área de Engenharia em seus três campi: Descalvado, Fernandópolis e Itaquera. Além disso, os cursos também são ofertados em algumas unidades dos seus 90 polos localizados em 10 estados brasileiros. Por acreditar na importância desse segmento para o desenvolvimento do País, a instituição investe cada vez mais na qualidade do ensino, além de sempre buscar novas parcerias que visam aprimorar o conhecimento dos seus alunos e formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Uma possível parceria que o reitor da Universidade Brasil estima consolidar é com o Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (ISITEC), no qual o candidato Murilo atua como presidente do Conselho de Administração - CAD. Trata-se de uma instituição de ensino que oferece, desde 2015, o primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação no Brasil. É um projeto completamente diferente do que prevalece no ensino da Engenharia e que segue modelo de universidades internacionais – como os da Texas University, do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard University. Fernando Costa já se reuniu com os representantes do ISITEC e a negociação está em processo de avaliação.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro do ISITEC, Fernando Palmezan Neto, o candidato Murilo Pinheiro, ao assumir a presidência do Confea, irá unir a área tecnológica nacional: Universidades, Institutos de Pesquisa, Industria, Empresas, Associações de Engenheiros, Sindicatos e o Sistema Confea/Crea em torno de um objetivo comum: VALORIZAR A ENGENHARIA NACIONAL. “Eu o considero um grande agregador e realizador”, completou o diretor Fernando.

E na opinião do reitor Fernando Costa, ter um educador e engenheiro à frente do Confea trará inúmeros benefícios à área. “O Murilo conhece na prática as necessidades da profissão. E com base nesse conhecimento real da área será possível formar profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho. Eu, que também sou engenheiro e educador, acredito que a gestão do Murilo será muito positiva para a Engenharia em todo o País. Ele tem todo o meu apoio”, afirmou o reitor da Universidade Brasil.

A eleição para o Confea/Crea/Mútua está marcada para 15 de dezembro, sexta-feira, em turno único e pelo voto direto e secreto. O pleito será realizado em todo o País de 9h às 19h. Poderá votar que estiver registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.

Para os profissionais que não estão em dia, a situação deve ser regularizada até 30 dias antes da eleição, com apresentação do comprovante no dia da eleição.

Conheça o engenheiro Murilo Pinheiro

É paulistano, se formou em engenharia elétrica em São Paulo, estado em que sedimentou e fortaleceu uma trajetória dedicada à engenharia e aos profissionais da área tecnológica. Fez carreira nas principais empresas do setor elétrico de São Paulo, ingressou na vida associativa presidindo a Associação dos Engenheiros da Companhia Energética de São Paulo (Aecesp) e o Fórum das Associações das Empresas Energéticas de São Paulo. Foi conselheiro e diretor do Crea-SP e participou do Colégio de Entidades Nacionais (Cden) do Conselho Federal (Confea).

Essa dedicação e um intenso trabalho voltado para a engenharia, seus profissionais e para a melhora das condições da infraestrutura e do desenvolvimento extrapolaram as divisas de São Paulo, reverberaram para outros estados e regiões, transformando Murilo Pinheiro em uma liderança com reconhecimento nacional.

Murilo Pinheiro é, atualmente, presidente licenciado da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

(fonte: Site - murilopinheiro.com.br)

• 28/11/2017
    Dada a grande importância da engenharia para o desenvolvimento do País, nada como uma pessoa com a vasta experiência de Murilo Pinheiro para a presidência do Confea, para alavancar ainda mais a a engenharia e a agronomia.