CURSOS



Publicidade e Propaganda

Graduação: Bacharelado



8 Semestres


Minas Gerais  |  Paraná  |  São Paulo


INSCREVA-SE
          


Descrição

O curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade de Presidente Prudente tem o objetivo de formar publicitários aptos a intervir de forma ética, com conhecimento técnico e espírito empreendedor, nos sistemas sócio-político-econômico, com uma comunicação eficaz e socialmente responsável, voltada para as características da economia da região, por isso, há a ênfase no agronegócio, sem deixar de demandas gerais que uma cidade que atua como pólo regional possa apresentar. Da mesma forma, o publicitário graduado pela Faculdade de Presidente Prudente estará apto também a atuar nas agências de publicidade e empresas de grande porte situadas em capitais que atendem contas de clientes nacionais e internacionais.

Objetivos

A proposta global do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Faculdade de Presidente Prudente está baseada em duas premissas: por um lado, de que a publicidade e a propaganda promovam desenvolvimento sócio-econômico dos seres humanos em comunidade, melhorando a qualidade de vida da população. Por outro, de que a publicidade e a propaganda atuam no ambiente cultural, impactando com suas mensagens na sociabilidade dos indivíduos e dos pequenos e grandes grupos; mediando conhecimentos, normas e valores que são transmitidos em seu nome e das organizações que representam por meio dos veículos de comunicação de massa.

Desta forma, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Presidente Prudente dará especial atenção às questões regionais, colaborando com o desenvolvimento social e econômico da comunidade e da cidade; formando publicitários pautados pela aplicação de conhecimentos técnicos e teóricos de elaboração de estratégias e de mensagens publicitárias, permeados por padrões éticos elevados e pela responsabilidade com a cultura, com o meio ambiente e a com convivência em sociedade.

Desta forma, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Faculdade de Presidente Prudente dará especial atenção às questões regionais, colaborando com o desenvolvimento social e econômico da comunidade e da cidade; formando publicitários pautados pela aplicação de conhecimentos técnicos e teóricos de elaboração de estratégias e de mensagens publicitárias, permeados por padrões éticos elevados e pela responsabilidade com a cultura, com o meio ambiente e a com convivência em sociedade.

Cabe ressaltar que o Curso enfatizará as questões ligadas à economia e a política regional e, principalmente, as questões relacionadas a cultura local. O publicitário deve compreender a comunicação como processo cultural e, por isso mesmo, a reflexão crítica sobre a cultura do oeste paulista torna-se aspecto primordial na formação do estudante.

Regulamento e Materiais: Disponíveis no site do NUMI. Clique aqui para acessar.

Disciplinas

* Optativas: Psicologia do Consumidor, Libras, Direito de Informação, Ciências Políticas, Fotografia Publicitária, Comunicação Comunitária, Antropologia da Comunicação, Estatística.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Hortolândia - FACH Hortolândia SP
   Faculdade de Jandira Jandira SP
   Faculdade de Presidente Prudente - FAPEPE Presidente Prudente SP
   Associação Faculdade de Ribeirão Preto - AFARP Ribeirão Preto SP
   Faculdade de Santa Luzia Santa Luzia MG
   Faculdade de Santo Antonio da Platina Santo Antônio da Platina PR