CURSOS



Publicidade e Propaganda

Graduação: Bacharelado



8 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

O curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade de Presidente Prudente tem o objetivo de formar publicitários aptos a intervir de forma ética, com conhecimento técnico e espírito empreendedor, nos sistemas sócio-político-econômico, com uma comunicação eficaz e socialmente responsável, voltada para as características da economia da região, por isso, há a ênfase no agronegócio, sem deixar de demandas gerais que uma cidade que atua como pólo regional possa apresentar. Da mesma forma, o publicitário graduado pela Faculdade de Presidente Prudente estará apto também a atuar nas agências de publicidade e empresas de grande porte situadas em capitais que atendem contas de clientes nacionais e internacionais.

Objetivos

A proposta global do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Faculdade de Presidente Prudente está baseada em duas premissas: por um lado, de que a publicidade e a propaganda promovam desenvolvimento sócio-econômico dos seres humanos em comunidade, melhorando a qualidade de vida da população. Por outro, de que a publicidade e a propaganda atuam no ambiente cultural, impactando com suas mensagens na sociabilidade dos indivíduos e dos pequenos e grandes grupos; mediando conhecimentos, normas e valores que são transmitidos em seu nome e das organizações que representam por meio dos veículos de comunicação de massa.

Desta forma, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Presidente Prudente dará especial atenção às questões regionais, colaborando com o desenvolvimento social e econômico da comunidade e da cidade; formando publicitários pautados pela aplicação de conhecimentos técnicos e teóricos de elaboração de estratégias e de mensagens publicitárias, permeados por padrões éticos elevados e pela responsabilidade com a cultura, com o meio ambiente e a com convivência em sociedade.

Desta forma, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade da Faculdade de Presidente Prudente dará especial atenção às questões regionais, colaborando com o desenvolvimento social e econômico da comunidade e da cidade; formando publicitários pautados pela aplicação de conhecimentos técnicos e teóricos de elaboração de estratégias e de mensagens publicitárias, permeados por padrões éticos elevados e pela responsabilidade com a cultura, com o meio ambiente e a com convivência em sociedade.

Cabe ressaltar que o Curso enfatizará as questões ligadas à economia e a política regional e, principalmente, as questões relacionadas a cultura local. O publicitário deve compreender a comunicação como processo cultural e, por isso mesmo, a reflexão crítica sobre a cultura do oeste paulista torna-se aspecto primordial na formação do estudante.

Regulamento e Materiais: Disponíveis no site do NUMI. Clique aqui para acessar.

Disciplinas

* Optativas: Psicologia do Consumidor, Libras, Direito de Informação, Ciências Políticas, Fotografia Publicitária, Comunicação Comunitária, Antropologia da Comunicação, Estatística.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Jandira Jandira SP
   Centro Universitário de Presidente Prudente - FAPEPE Presidente Prudente SP
   Faculdade de Ribeirão Preto - AFARP Ribeirão Preto SP