CURSOS



Logística

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

17Apresentação / Objetivo

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Logística foi autorizado pela Portaria MEC/SETEC nº 81, de 12/05/2010. Essa resolução entrou em vigor na data de sua publicação, 14/05/2010, tendo início a primeira turma em 02/02/2011. O objetivo principal do curso é levar os discentes a desenvolverem competências, habilidades, atitudes, censo críticos e valores baseados em um sólido conhecimento dos diversos conteúdos curriculares. 

Mercado de Trabalho / Perfil Profissional

A região do Grande ABC destaca-se um conjunto de municípios que formam o principal pólo da indústria automotiva do país, com grandes montadoras multinacionais de veículos (Ford, GM, Volkswagen, Scania, Mercedes-Benz, Toyota) e centenas de empresas de autopeças, nacionais e estrangeiras. Enfim, é neste contexto de expansão empresarial que damos nossa contribuição socioeconômica á região de Ribeirão Pires.

O curso na Instituição

Visitas técnicas organizadas pela instituição as principais empresas da região do ABC, Porto de Santos e feiras especializadas. Desenvolvimento de Workshop de Logística (organizada pelos próprios alunos) para fomento da atividade logística. O curso tem duração de 2 anos presencial, professores especializados, mestres e doutores com experiência profissional, períodos matutino e noturno.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Gestão da Cadeia de Abastecimento (SCM), Gestão de Estoques, Distribuição Física e Gestão de Transportes, Logística Internacional e Comercio Exterior, Técnicas de Negociação e Custos, Processos Produtivos integrados á Gestão de Armazéns, Planejamento e Controle de Sistemas Logísticos, dentre outras. 

Infraestrutura

O curso conta com uma biblioteca equipada, laboratórios de informática e Internet Wi-Fi em toda escola inclusive nas salas de aulas para pesquisas e consultas durante as aulas práticas e de pesquisa.


Coordenador do Curso:
 Paulo Afonso de Souza
(Paulo.afonso@uniesp.edu.br)


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Logística

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 4 (quatro) semestres; máximo 6 (seis) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Logística

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Instituto de Ensino Superior de Bauru - IESB Bauru SP
   Faculdade de Boituva Boituva SP
   Faculdade Fleming Campinas - FLEMING Campinas SP
   Faculdade Politécnica de Campinas - POLICAMP Campinas SP
   Escola Superior Paulista de Administração - ESPA Guarulhos SP
   Faculdade de Hortolândia - FACH Hortolândia SP
   Faculdade de Jandira Jandira SP
   Faculdade de Ribeirão Pires Ribeirão Pires SP
   Centro Universitário do Rio de Janeiro Rio de Janeiro - Campo Grande RJ
   Faculdade de Santo André Santo André SP