CURSOS



Gestão Financeira

Graduação: Tecnólogo



4 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação / Objetivo

O curso de Gestão Financeira, sintonizado com os conhecimentos e as tendências da área e do mercado de trabalho, tem como objetivo formar ou atualizar profissionais capazes de gerir, de maneira eficiente e eficaz, os recursos financeiros das empresas, seja do setor público, privado ou do terceiro setor.


Perfil Profissional

O curso destina-se a profissionais ligados à indústria, ao comércio, ao serviço público; bancários ou pessoas que desejam ingressar no setor; àqueles que gostam de contabilidade, finanças, marketing; pessoas empreendedoras que desejam abrir seu próprio negócio e aos graduados interessados em ampliar e aprofundar conhecimentos na área financeira.


O curso na Instituição


A estrutura do curso é formada por 4 módulos de 400 horas cada, perfazendo um total de 1.600 horas. Ao concluir os módulos I e II o aluno terá o Certificado de Analista de Custos; ao concluir o módulo III receberá o Certificado de Analista de Planejamento e Controle Financeiro; ao final do módulo IV o aluno receberá o Certificado de Analista de Investimentos. Uma vez concluído o curso terá o Diploma de Graduação de Tecnólogo em Gestão Financeira.


Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

Contabilidade Empresarial , Gestão Estratégica de Custos, Análise das Demonstrações Financeiras, Análise de Investimentos, Mercado de Câmbio e Mercado de Capitais


Infraestrutura


O curso conta com uma biblioteca equipada, laboratórios de informática e Internet Wi-Fi em toda escola, inclusive nas salas de aulas para pesquisas e consultas durante as aulas práticas e de pesquisa.


Atividades Complementares

Considerando que vivemos na sociedade do conhecimento e que a aprendizagem não pode ser reduzida à sala de aula, tendo em vista a multiplicidade de possibilidades de aprendizagem oferecidas pela sociedade da informação e a necessidade de estimular a busca contínua do saber para além da sala de aula foi organizada uma série de oportunidades de aprendizagem para o aluno complementar a sua formação, por meio de 200 (duzentas) horas, de registros e relatórios de atividades complementares.


Manual de Monitoria


A Instituição adota a monitoria como atividade acadêmica de natureza complementar, assentada na iniciação à docência e facultada aos estudantes regularmente matriculados, tendo como objetivo promover o aumento da qualidade do processo de ensino-aprendizagem quanto à sua eficiência, no que diz respeito à apreensão e a apropriação dos conteúdos ministrados; quanto à sua eficácia, no que diz respeito ao alcance dos objetivos propostos em cada componente curricular.

A Monitoria é realizada por meio de atividades extraclasse, por parte de um discente, devidamente orientado e supervisionado pelo Professor Orientador, responsável pela disciplina objeto da monitoria, como auxílio aos alunos na resolução de exercícios e trabalhos e como auxílio ao professor na produção de informações a respeito das dificuldades mais comuns encontradas.

As monitorias são oferecidas, de forma institucional, para as disciplinas básicas e profissionalizantes, em que os alunos demonstram certo grau de dificuldade de assimilação dos conteúdos.


Resumo

Denominação: Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Regime Escolar: Seriado semestral

Tempo de Integralização: mínimo 4 (quatro) semestres; máximo 6 (seis) semestres;

Titulação: Tecnólogo em Gestão Financeira