CURSOS



Agronegócios

Graduação: Tecnólogo



6 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

O Curso Tecnológico em Agronegócio visa atender às necessidades de profissionais capacitados para atuarem nas várias áreas que competem a essa categoria.

Com as relações comerciais cada dia mais presentes e fortalecidas no Mercosul, há um importante papel a ser prestado pelos Tecnólogos em Agronegócio, atuando em todas as atividades econômicas relacionadas ao comércio de produtos agrícolas, além dos diferentes níveis nos quais se encaixam os seus setores:

Primário: produtores rurais, agricultores e pecuaristas;

Secundário: agroindústrias e fabricantes de insumos;

Terciário: transportadoras, distribuidores e comerciantes de produtos agrícolas.

O objetivo do Curso Tecnológico em Agronegócio pela Faculdade de Teodoro Sampaio é contribuir para a disseminação do conhecimento.

Atualmente, o Brasil pode ser considerado um país de grandes oportunidades. Há investimentos em vários setores do mercado nacional. Nesse sentido, faz-se necessário a regularização e criação de novos cursos superiores no âmbito regional, que possam atender os habitantes local e da região, criando novas oportunidades de emprego para todos aqueles que venham a se interessar pela formação acadêmica. Percebe-se um público potencial para o ensino superior e a necessidade de ampliação das Instituições Privadas, com abertura de novas vagas.

A Faculdade de Teodoro Sampaio busca sempre estar em sintonia com as necessidades da comunidade local e regional. Com base na sua missão, visão e finalidades, a IES mantem-se atualizada na oferta de ensino solicitando ao MEC o reconhecimento de cursos que estejam em consonância com as demandas por profissionais qualificados para atuação no mercado de trabalho e desenvolvimento da economia local, regional e nacional.

O profissional da área poderá visualizar as necessidades da instituição e/ou empresa em que atuará de forma não fragmentada, global e propor soluções específicas, já que o mesmo possuirá conhecimentos básicos e específicos para realizar os planejamentos e desenvolver estratégias de gestão, contribuir para o desenvolvimento de produções mais sustentáveis nos rebanhos, permitindo o aumento da qualidade dos nutrientes para os animais, otimizar o manejo do solo, desenvolver novos produtos para a produção animal e vegetal, dentre outras funções da área, mantendo a economia local e regional.

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade Teodoro Sampaio - FTS Teodoro Sampaio SP