CURSOS



Dança

Graduação: Licenciatura



6 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

O curso de licenciatura habilita o profissional para a atuação no magistério em Dança. Seu campo de ação poderá ser, além do ensino, a pesquisa e a atuação artística.

O licenciado em Dança poderá atuar como professor em instituições de ensino públicas ou particulares, no ensino fundamental e médio, além das instituições não formais como clubes, academias, associações e terceiro setor.

Perfil Profissional:

A paixão pelas artes é que leva alguém a estudar Dança. Mas isso não significa, obrigatoriamente, que essa pessoa vá trabalhar no palco. Essa é uma carreira que exige muitas habilidades, como expressão corporal e uma sólida formação teórica e técnica. Anualmente, no Brasil ou mesmo no exterior, ampliam-se as oportunidades de atuação profissional nas áreas voltadas à pesquisa, produção, formação e difusão artístico-cultural, por meio de eventos, programas culturais públicos e privados, editais de premiação e leis de incentivo à cultura. Paralelamente, a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante espaço para a dança nos currículos da educação básica, na área das artes.

Mercado de Trabalho:

Encontra-se atualmente em expansão graças às leis e diretrizes para a educação básica que garantem espaço para a Dança na área escolar (Lei de Diretrizes e Bases). Além disso, foram criadas novas leis de incentivo à cultura que tendem a contribuir com a busca da melhoria da qualidade de informação dos profissionais atuantes na área (Lei Rouanet, Lei Mendonça, Lei de Incentivo à Cultura).

ATO LEGAL DE AUTORIZAÇÃO : Autorizado pela Portaria  nº 3.751, de 20 de dezembro de 2002

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de São Caetano - Tijucussu São Caetano do Sul SP