CURSOS



Psicologia

Graduação: Bacharelado



10 Semestres

ONDE ESTUDAR


INSCREVA-SE
          


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É o estudo dos fenômenos psíquicos e do comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores. O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. Esse profissional atua em consultórios, em hospitais e nas mais variadas instituições de saúde. Em escolas e instituições, colabora na orientação educacional.

Mercado de Trabalho

Uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aumentou de 24 para 40 o número de sessões com psicólogos cobertas pelos planos de saúde. Isso melhora o mercado, mas a concorrência para atuação em consultório e clínicas ainda é grande, em especial nos centros urbanos. O mercado está estável no setor privado, no entanto, algumas especialidades ainda têm destaque, como a psicologia do trabalho, em que o profissional atua na orientação de carreira e à frente de processos de recrutamento e seleção das empresas. Outra área que tem procura acentuada é a da psicologia do esporte, para o profissional atuar com esportistas de alto desempenho.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O curso aborda as diversas correntes da psicologia. Há disciplinas como neurologia, antropologia, psicologia do excepcional e problemas de aprendizagem. As novas diretrizes também passam a valorizar mais as disciplinas de pesquisa, e o estágio é obrigatório em várias áreas.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

O curso de PSICOLOGIA oferece   duas ênfases, sendo uma na área da Saúde, e outra na da Educação. Trata se de um curso presencial que mantem o rigor das orientações (supervisões) de estágio específico com início no sétimo semestre sendo intensificado até o décimo semestre. Os alunos atuam intensamente na Iniciação Científica, assim como nas atividades de Extensão. Nosso compromisso é com uma formação voltada para as questões sociais que atendam a realidade brasileira.    

Onde Estudar


Faculdade Cidade Estado
   Faculdade de Colinas do Tocantins Colinas do Tocantins TO
   Centro Universitário de Presidente Prudente - FAPEPE Presidente Prudente SP