Quem Somos

Fundada em 08 de maio de 2000, nasceu da iniciativa de contribuir para a formação de profissionais e especialistas nas diferentes áreas de conhecimento, oferecendo cursos com diferencial que agreguem dinâmica ao mercado de trabalho e atendendam às necessidades da sociedade.

Com essa visão, o mantenedor de outras instituições educacionais, José Fernando Pinto da Costa, vislumbrou em Presidente Prudente um pólo capaz de absorver o fortalecimento educacional. Em parceria com os empresários Sérgio do Nascimento Silva, Danilo Nascimento Silva, Silvio Camarini e Aparecida Maria Clapis de Paula constituíram o grupo de mantenedores que buscam ampliar seus horizontes através de novos desafios e conquistas. Começa assim a história da IESPP, que iniciou as suas atividades com o curso MBA Executivo em outubro de 2000, sob a coordenação do prof. e Dr. Takeshy Tachizawa (USP).

Em maio de 2001 foi autorizada a Faculdade de Presidente Prudente-FAPEPE, mantida pela IESPP, criada para proporcionar a formação profissional com atendimento às demandas do mercado de trabalho, objetivando um conjunto de princípios em direção à qualidade do ensino superior; hoje denominada UNIESP - Faculdade de Presidente Prudente.

A Faculdade de Presidente Prudente tem por objetivo constante o aprimoramento da qualidade de ensino procura, através de iniciativas para incrementar sua infra-estrutura e seus espaços físicos, privilegiar o aprendizado e o fortalecimento de uma metodologia consolidada na vivência profissional, que busca habilitar o acadêmico para novos desafios e conquistas em suas carreiras.

 

Missão

“Alcançar a oferta e a prática de uma educação solidária, permitindo a educação para todos e a inserção social, por meio da qualidade de ensino, da atuação voltada para o desenvolvimento sustentável, na prática de mensalidades compatíveis com a realidade socioeconômica da região e de incentivo e apoio estudantil, por meio das parcerias e de projetos sociais voltados ao atendimento da comunidade”.

 

Direção

UNIESP
Fernando Costa - Presidente da UNIESP

Diretor
Dr. Alex Candiago