Conheça 4 pontos importantes na hora de escolher uma graduação

Data: 15/02/2022 | 0 Comentário

A escolha da graduação é o ponto principal quando o assunto é carreira.

A área da saúde, é uma das mais procuradas pelos estudantes, e também uma das mais desafiadoras. Por isso, listamos alguns pontos que devem ser analisados na hora de escolher a instituição e o curso.

1- Verifique o histórico da instituição de ensino
Uma das formas de saber se o ensino é eficaz, é verificando os cases de sucesso que aponta, como por exemplo, histórias de ex-alunos que conseguiram espaço no mercado de trabalho logo após a conclusão do curso. A maioria das faculdades publica essas conquistas em redes sociais.

2- Analise o corpo docente

Instituições de renome possuem em seu quadro professores altamente qualificados, especializados e preparados para o ensino. Procure a coordenação do curso e conheça o corpo docente antes de escolher sua IES.

3- conheça as ações promovidas pela faculdade na área.
É comum que professores e coordenadores promovam ações em datas sazonais que sejam relevantes para o curso como, campanhas de conscientização acerca de doenças e promoção de ações voltadas à prevenção. Além de ser um serviço de utilidade pública, esses eventos inserem o estudante no contexto apresentado estimulando a prática do que é aprendido em sala de aula e o preparam para situações do dia a dia da profissão.

4- Cronograma de estudos e infraestrutura

Além de bons profissionais, uma instituição conceituada deve contar com um cronograma de ensino coerente e abrangente para todas as áreas de atuação do profissional. Somado a isso, a estrutura ofertada pela faculdade, seja física ou virtual deve ser moderna e oferecer tudo o que o estudante precisa para se desenvolver. Na área da saúde mais especificamente, laboratórios modernos e equipamentos de ponta devem contar no check list.

Esses são apenas alguns pontos relevantes na hora de escolher uma faculdade. E tudo isso você encontra na faculdade de Guarulhos. Com professores mestres e doutores altamente qualificados, a FAG apresenta um alto índice de empregabilidade de seus formandos, que aprendem a teoria e exercitam a prática em aulas completas.
Além disso, as condições para ingresso preevem bolsas de estudo para dar aquele empurrãozinho na hora de inciar a graduação.

Não perca tempo, acesse o site e saiba mais.