UNIESP PROMOVE AULA MAGNA COM MAIS DE 15 MIL VISUALIZAÇÕES

Data: 15/10/2020 | 0 Comentário

O isolamento social permitiu a aproximação virtual! A UNIESP comprovou isso no último dia 5 de outubro de 2020, com o sucesso indiscutível da Aula Magna intitulada:  Perspectivas da Vida Profissional Pós-Pandemia – Importância da Saúde, ministrado pelo Diretor da Área de Saúde da UNIESP, Prof. Dr. Claudio Miyake, que na ocasião entrevistou a Dra. Denise Abranches,cirurgiã dentista, responsável pelo setor de odontologia do Hospital São Paulo da UNIFESP e a 1ª brasileira a receber a vacina contra o COVID-19, desenvolvida pela universityof Oxford, assim como conversou sobre empreendedorismo pós-pandemia com o Sr. Sérgio Gromik - Gerente Regional do SEBRAE/SP em Mogi das Cruzes.

Foi um momento riquíssimo que ratifica que a instituição de ensino é um espaço privilegiado de produção e difusão do conhecimento, e neste novo cenário que vivemos permitiu a participação de todas as unidades pertencentes ao Grupo UNIESP de forma simultânea. Alunos, professores, corpo-técnico, coordenadores e diretores, prestigiaram a aula magna que obteve mail de 15 mil visualizações.

O evento marca a retomada das atividades da Universidade Corporativa da UNIESP, um desejo antigo da Profa. Cláudia Pereira, mantenedora do grupo, que sempre apostou na importância da formação continuada como meio gerador das competências necessárias para o sucesso pessoal e empresarial.

Durante a Aula Magna o Prof. Cláudio nos levou a pensar no momento anterior e posterior da pandemia e projetou o “novo normal”, abrindo perspectivas quanto a realidade profissional pós-pandemia, sobretudo o aceleramento do uso de novas tecnologias e a prática da inovação como diferencial competitivo, destacando a importância da educação e da ciência para a construção do futuro e o seu impacto na vida social e do trabalho, exigindo um novo perfil profissional.

Destaca-se a contribuição da Dra. Denise Abranches que compartilhou a sua experiência na linha de frente no  combate à COVID-19 e como 1ª brasileira a receber a vacina de Oxford, orientando a necessidade dos cuidados e semeando a esperança de dias melhores, frutos de uma crença maior na ciência como meio para melhorar a vida das pessoas. Assim como a contribuição do Sr. Sérgio Gromik, que destacou a necessidade de uma postura empreendedora capaz de buscar informações e desenvolver a capacidade de adaptabilidade para o enfrentamento deste, que  ele chamou de “nunca normal”.

Em suma, parabenizamos a Profa. Érica que realizou a abertura do evento, o Prof. Márcio Magalhães Fontoura e ao Prof. Murilo Mendes de Angelo e toda a equipe do estúdio da UNIESP. Parabenizamos de forma especial ao Prof. Claudio, Dra. Denise, e Sr. Sérgio e a todos que investiram o seu tempo para participar da Aula Magna que expressa o zelo da UNIESP pela formação continuada, capaz de contribuir no desenvolvimento profissional e oferecer perspectivas para todos de um futuro melhor.