Notícias

UNIESP – Florianópolis: Alunos de Arquitetura desenvolvem Projeto de Extensão para abrigo social

Data: 24/10/2016 | 0 Comentário

Os alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Barddal, juntamente com a docente Jaqueline Andrade, estão desenvolvendo um Projeto de Extensão que tem como objetivo a revitalização da área externa do abrigo Casalar Emaús, localizado no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.
A Casalar é ser uma instituição modelo para recebimento de crianças de 06 a 12 anos, encaminhados pelo Conselho Tutelar de Florianópolis, para permanência necessária e temporária, até reintrodução ao convívio familiar original, colocação em família substituta, adoção (nacional ou internacional) ou preparação para vida autônoma, depois de completados 18 anos.
O Projeto conta com novas áreas para o entretenimento das crianças, além de atribuir muito mais funcionalidade para seus colaboradores, como: novo pergolado, pista de skate, estacionamento, área de serviços e quadra de jogos, tudo com um paisagismo muito bem pensado e funcional.