Infraestrutura

A Faculdade Luís Eduardo Magalhães - FILEM dispõe de espaços físicos adequados para o número de usuários e para o pleno desenvolvimento das atividades de ensino, sejam teóricas e/ou práticas, e à integração de todos os órgãos que compõe a sua estrutura educacional.

As salas de aula, instalações administrativas, instalações para docentes-salas de professores, salas de reuniões e gabinetes de trabalho, instalações para coordenações de cursos e auditórios. Possuem iluminação condizente às ações de ensino e administrativas, e também mobiliários e equipamentos especificamente adequados aos setores.

A FILEM dispõe de áreas livres para circulação, foram feitos investimentos significativos na construção dos laboratórios, ampliação e aquisição de equipamentos, além da implantação de laboratórios específicos de cada curso de graduação que é/será ofertado.

O acervo da Biblioteca é ampliado constantemente em razão do desenvolvimento dos cursos e à demanda daqueles que estão em processo de autorização/reconhecimento. Finalmente, o aluno, o grande beneficiário dessas ações, corresponde plenamente a esse esforço, convivendo na unidade não só nos períodos de aulas como também em laboratórios, biblioteca e áreas de convivência.