Descrição
Descrição
Apresentação e Perfil Profissional
Como grandes personagens da agricultura e do agronegócio brasileiro, os grãos necessitam de atenção especial. Novas tecnologias de produção, classificação, beneficiamento e armazenamento devem ser implantadas em plantações de soja, por exemplo, a fim de manter sempre a qualidade do produto final.
Para tanto, é necessário um profissional capaz de gerenciar cada etapa do processo de produção, assim como buscar essas tecnologias. Tal profissional é o tecnólogo em Produção de Grãos (ou Produção de Grãos e Sementes). Ele executa atividades de coordenação, planejamento, supervisão e avaliação das diversas fases do empreendimento agrícola.
Mercado de Trabalho
O tecnólogo em Produção de Grãos pode, ainda, realizar pesquisas genéticas para o melhoramento das sementes e grãos e para a produção de plantas. Este profissional pode atuar em propriedades rurais produtoras de grãos e sementes (ou em empresas que realizam outras etapas como envasamento, comercialização e exportação), além de empresas de consultoria, órgãos fiscalizadores, empresas prestadoras de serviços e outras áreas do agronegócio.
Principais Disciplinas Teóricas e Práticas
O curso possui 3 anos de duração e entre as disciplinas cursadas estão: Bioquímica, Meteorologia Agrícola, Genética, Armazenamento de grãos e Gestão de Projetos Agrícolas.
Estágio Supervisionado
O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.
Portarias MEC – Autorização: 25 de 02/06/2006 - DOU 04/06/2006
Henderson Aires
Coordenador de Projeto Social
Henderson.oliveira@uniesp.edu.br
(77)3628-4966 / 9.8878-9735
Corpo Docente
Nome | Currículo |
---|