CURSOS




Direito

Graduação: Bacharelado



10 Semestres


Presencial


Manhã | Noite




()

INSCREVA-SE           


Descrição

Apresentação e Perfil Profissional

É a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, visando organizar as relações entre indivíduos e grupos da sociedade. Existem várias especificações, como Penal, Civil, Previdenciário, Trabalhista, Tributário e Comercial. Zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público é a principal função de um bacharel em Direito.

Mercado de Trabalho

Existem duas carreiras distintas para o bacharel: ele pode trabalhar como advogado ou, então, seguir a carreira jurídica. Neste caso, atuará como defensor público, juiz, promotor de Justiça ou Delegado de Polícia. Vale lembrar que para exercer a função de advogado é preciso ser aprovado em um exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e para qualquer função na área jurídica o bacharel terá de se submeter a um concurso público.

Principais Disciplinas Teóricas e Práticas

O curso tem como ênfase as Ciências Humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com disciplinas como Sociologia, Português, Economia e Teoria de Estado. Há, também, matérias mais específicas, como Direito Civil, Constitucional, Penal, Comercial e de Medicina Legal. Para se obter o diploma exige-se um estágio e uma monografia.

Estágio Supervisionado

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Nós, da UNIESP, realizamos um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que está sendo aprendido na Faculdade, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e lhes testando o nível de consistência e o grau de entrosamento.

 

Portarias MEC – Autorização: 579 de 26/06/2007 - DOU 27/06/2007

 

Informações Gerais


Documento Download
Estrutura Curricular
Infraestrutura do Curso
Matriz Curricular do Curso
Perfil do Egresso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso

Corpo Docente


Nome Email Currículo