Fátima do Sul: Projeto Criança Feliz é novamente realizado na FAFS

Data: 17/06/2019 | 0 Comentário

No dia 19 de maio, a FAFS - Faculdade de Administração de Fátima do Sul retomou o "Projeto Criança Feliz" com as modalidades de luta, Muay Thay e Boxe.

Trata-se de um programa destinado à democratizar o acesso à prática esportiva, por meio de atividades a serem realizadas no contraturno escolar, de caráter complementar com a finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde e desenvolvimento humano, além de assegurar o exercício da cidadania.

A Educação Física tem como fator importante a solução de vários problemas de saúde e contribuição significativa nos ajustes da sociedade contemporânea no que diz respeito à afetividade, diminuição de preconceitos e a inclusão e integração dos participantes, por meio da consciência corporal e do movimento propriamente dito, na busca de proporcionar prazer e bem-estar biopsicossocial.

Diante destas tendências da Educação Física, o Projeto segue o exemplo e vem ampliando estas oportunidades com atividades desportivas em busca da cultura corporal de movimentos, por meio de eventos artísticos culturais, bem como, palestras educativas.

O Projeto Criança Feliz é de extensão e busca uma educação continuada à crianças e adolescentes fatimassulenses e da região, o que vem possibilitando a resolução da maior parte dos problemas externados por seu público-alvo, principalmente à alunos de maior vulnerabilidade social.

As atividades são coordenadas pelo professor Edilson França e tem como monitor da modalidade de lutas o acadêmico do 8º semestre de Educação Física, Luciano Daniel Dias. A diretora da IES, professora Maria Sirley Alves Simon, apoia o projeto e enfatiza o quanto é importante a presença do esporte na vida das crianças e adolescentes de Fátima do Sul.