Infraestrutura

INFRA-ESTRUTURA FÍSICA – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA 

 

O prédio foi construído em 1988, seguindo especificações arquitetônicas, com espaços internos de boa ventilação e iluminação natural, garantindo aos seus alunos maior conforto e qualidade ergonômica. Encontra-se adequado para receber Portadores de Necessidades Especiais (Portaria Ministerial1679/99)

 

SALAS DE AULA – Todas as salas, são bem ventiladas, porém dadas as condições climáticas da região possuem ventiladores, proporcionando maior bem-estar ao corpo discente bem como aos docentes. A acessibilidade, por meio de rampas, está condicionada a questão de possibilitar a inclusão de alunos que são Portadores de Necessidades Especiais. As portas das salas possuem 90 cm.

 

BANHEIROS – O Curso conta com 04 banheiros para discentes (masc. e fem.), sendo todos eles com mobiliário adequado, bem como 02 banheiros para docentes (masc. e fem.)

 

SALA DE DIREÇÃO, DE PROFESSORES E DE COORDENAÇÃO – Todas se encontram muito bem organizadas, mobiliadas e adequadas para cada fim.

SALA DE RECEPÇÃO – Bem localizado, em área central da IES, mobiliário adequado para atendimento da comunidade interna e externa.

SECRETARIA e TESOURARIA – Constituem duas salas separadas por portas internas, bem articuladas para o acesso do aluno. A Secretaria, conta com um guichê, possibilitando o pronto atendimento de informações para o aluno e comunidade em geral.

ÁREA PARA CIRCULAÇÃO – Espaços amplos para locomoção de discentes, docentes e comunidades externa. Além destes, conta com 02 espaços/pátio cobertos para lazer e desenvolvimento de atividades práticas/pedagógicas.

 

CANTINA – De fácil acesso, proporcionando momentos de lazer e interação entre acadêmicos. De acordo com as regras nutricionais, oferece alimentos saudáveis e de qualidade.

 

BIBLIOTECA – Entre os seus objetivos, busca permitir o crescimento racional e equilibrado do acervo em todos os campos do conhecimento. De acordo com seus recursos orçamentários, deverá adquirir diferentes tipos de materiais tais como: Obras de Referência, Bibliografias, Jornais, Revistas. O acesso ao acervo é feito sob forma de consulta bibliográfica pelo autor, título ou assunto. A Biblioteca Virtual é outra opção de pesquisa, além da Internet. Dentro da política de atualização do acervo, ao final de cada semestre, o Coordenador de Curso apresenta a relação dos novos livros e periódicos, indicados pelo corpo docente, para aquisição.

 

SALA DE MÚLTIPLAS ATIVIDADES – Sala ampla, abriga condições para desenvolver atividades pedagógicas diversas. É utilizada para realização de eventos de pequeno e médio porte, como jornadas, seminários, palestras, teatros, apresentação de trabalhos e pesquisas dos acadêmicos.

 

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA – Neste laboratório, estão disponíveis 20 computadores, com acesso a rede Internet (Wi-Fi), onde os acadêmicos realizam suas pesquisas. O laboratório de Informática possui regulamento que normatiza seu uso pelos discentes, docentes e funcionários da Faculdade.

 

LABORATÓRIO DE BIOLOGIA E ANATOMIA – Os dois laboratórios estão bem localizados, possibilitando livre acesso para os discentes e docentes desenvolverem aulas práticas. Está equipado de microscópios, bem como, todo material pertinente para realização do ensino prático de técnicas que exigem habilidades psicomotoras e treinamentos por meio de simulações. É um local no qual, o estudante tem a chance de experimentar, testar, repetir, errar e corrigir, proporcionando, ainda, o manuseio de todo o equipamento com liberdade.

 

O curso de EDUCAÇÃO FÍSICA, conta com 03 quadras poliesportivas, campo de futebol suíço, pista de atletismo, quadra de tênis, 01 piscina para a prática do biribol e 01 piscina semiolímpica.