Fátima do Sul: Coordenador da FAFS dá palestra para alunos de escola da região

Data: 21/05/2019 | 0 Comentário

No dia 15 de maio, nas dependências do campus desportivo da Faculdade de Administração de Fátima do Sul – FAFS, foi ministrada uma palestra de orientação sobre ''A Importância da Caminhada Orientada e seus Benefícios’’, pelo prof. esp. Edilson França, coordenador comercial da FAFS.

Os participantes do evento foram os alunos do AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem, da Escola Estadual Senador Filinto Muller.

O objetivo da apresentação foi conscientizar os jovens sobre a importância da caminhada orientada por um profissional de Educação Física para uma vida mais saudável e sobre os malefícios da obesidade nos dias atuais.

Foram abordados os seguintes tópicos: ''Os 8 Benefícios da Caminhada’’; ''Os Benefícios da Caminhada na Gravidez’’; ''Dicas para Emagrecer com a Caminhada’’; ''Cuidados Importantes Durante a Caminhada’’ e ''Caminhar em Jejum Faz Bem? ’’

Vivemos em um mundo extremamente tecnológico, onde a cada dia que passa as pessoas se movimentam menos e não possuem uma alimentação saudável, além de crianças que estão desenvolvendo diversas doenças, como diabetes e hipertensão. A orientação é para que os jovens façam mais atividades físicas e se alimentem melhor, saiam do sedentarismo e tenham uma vida mais saudável a partir disso.

O evento faz parte de uma parceria entre a FAFS e a escola Senador Filinto Muller. O projeto de Caminhada Orientada com a turma do AJA foi elaborado pelo prof. José Porto.