Fátima do Sul: Pedagogia desenvolve o projeto “A Cultura e o Regionalismo do Mato Grosso do Sul” para a II Mostra Cultural

Data: 24/10/2018 | 0 Comentário

A educação em nosso país é compreendida como um dos fatores de maior relevância no desenvolvimento da sociedade, oportunizando ao indivíduo maior desempenho profissional e pessoal em diversos segmentos, entre eles; saúde, meio ambiente, política e cultura, promovendo de certa forma melhorias em nível de renda, emprego e qualidade de vida à população.

Sendo considerado um fator relevante nos diversos segmentos da sociedade, a escola passa a ser referência pela dimensão que ocupa junto ao processo ensino aprendizagem e as competências que exerce no sentido não apenas de formalizar conceitos, de conservar valores, de reproduzir igualdades ou mesmo desigualdades, mas acima de tudo, porque é constituída por indivíduos com capacidade de pensar, refletir, agir e tomar decisões frente às situações e desafios postos pela modernidade e pós-modernidade na qual a razão é representada pela ciência e pela prática.

Assim, o curso de Pedagogia da Faculdade de Administração de Fátima do Sul – FAFS desenvolveu o Projeto “A Cultura e o Regionalismo do Mato Grosso do Sul”, envolvendo em sua organização, acadêmicos, professores e parcerias com instituições de Fátima do Sul e Região, cujo desafio pautou-se em práticas educativas, com métodos e técnicas que objetivam por meio de situações cotidianas a transformação de saberes culturais em conhecimentos significativos com vistas a uma educação científica.

Um show de brilhantismo foi a 2ª Mostra Cultural do curso de Pedagogia da FAFS, que ocorreu no dia 18 de outubro. Com objetivo de demonstrar e enaltecer culturas que se entrelaçam pela diversidade, bem como mostrar práticas educativas significativas para o contexto atual. Desenvolver o pensamento crítico por meio de iniciação à produção científica.

O envolvimento e participação maciça da sociedade fatimassulense, bem como dos acadêmicos de todos os cursos corroboraram para o sucesso do evento.