Publicações

UNIESP - Fátima do Sul: Alunos de Educação Física analisam o projeto "10 no TAF e 1000 na Saúde"

Data: 11/09/2017 | 0 Comentário


Compartilhe

          

O professor e coordenador de Projetos Sociais, Edilson França, juntamente com os acadêmicos do 8º semestre do curso de Educação Física da Faculdade de Fátima do Sul – FAF, Alison Alves dos Santos e Maria Aparecida dos Santos Silva, reuniram-se junto ao Comando do 10º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente – SGBM/Ind, com o objetivo de avaliar o projeto “10 no TAF e 1000 na Saúde”.

Os temas abordados foram referentes ao crescimento individual em condicionamento físico, de acordo com as capacidades e aptidões individuais, como também, a importância da atividade física para uma boa qualidade de vida. Edilson França, professor e coordenador de Projetos Sociais ressaltou a importância da frequência dos militares nesses treinamentos, pois assim os treinamentos são realizados de maneira correta e se forem realizados no mínimo três vezes por semana, aumenta as condições físicas e motoras para o enfrentamento das missões diárias.

Durante o projeto “10 no TAF e 1000 na Saúde” alguns militares deixaram sugestões para serem realizadas futuramente dentro do Projeto. Como o exemplo do comandante do 10º SGBM Ind., Major QOBM Leonardo Rodrigues CONGRO que avaliou de forma positiva o projeto e a melhoria da saúde e bem-estar junto à tropa BM, sendo esta uma ação de longo prazo na manutenção da qualidade de vida dos bombeiros militares em Fátima do Sul/MS, bem como, da população atendida dos municípios da área de atuação. A meta do 10º SGBM Ind. é ter um melhor resultado no TAF II a se realizar no mês de Novembro/2017 e melhores condições físicas para o dia a dia do trabalho dos bombeiros e militares em suas missões.




Deixe seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado.




    Seja o primeiro a comentar!