UNIESP – Mato Grosso do Sul: FAFS idealiza projeto “Fazendo a Diferença nos Diversos Contextos Sociais” na I Mostra Cultural

Data: 08/05/2017 | 0 Comentário

No dia 27 de abril, o curso de Pedagogia da Faculdade de Administração de Fátima do Sul –FAFS desenvolveu o projeto “Fazendo a Diferença nos Diversos Contextos Sociais”, envolvendo em sua organização acadêmicos e professores, cujo desafio pautou-se em práticas educativas, com métodos e técnicas que objetivam por meio de situações cotidianas a transformação de saberes culturais em conhecimentos significativos com vistas a uma educação científica.

O evento fez parte da 1ª Mostra Cultural do Curso de Pedagogia, cujo objetivo é demonstrar e enaltecer culturas que se entrelaçam pela diversidade, bem como mostrar práticas educativas significativas para o contexto atual e desenvolver o pensamento crítico por meio de iniciação à produção científica.

Sabemos que a educação em nosso país é compreendida como um dos fatores de maior relevância no desenvolvimento da sociedade, oportunizando ao indivíduo maior desempenho profissional e pessoal em diversos segmentos, entre eles; saúde, meio ambiente, política e cultura, promovendo de certa forma melhorias em nível de renda, emprego e qualidade de vida à população.

Sendo considerado um fator relevante nos diversos segmentos da sociedade, a escola passa a ser referência pela dimensão que ocupa junto ao processo ensino aprendizagem e as competências que exerce no sentido não apenas de formalizar conceitos, de conservar valores, de reproduzir igualdades ou mesmo desigualdades, mas acima de tudo, porque é constituída por indivíduos com capacidade de pensar, refletir, agir e tomar decisões frente às situações e desafios postos pela modernidade e pós-modernidade na qual a razão é representada pela ciência e pela prática.

O evento foi um sucesso graças ao envolvimento e participação maciça do corpo docente e discente da IES.