Birigui: Acadêmicas de Pedagogia realizam exposição

Data: 17/06/2019 | 0 Comentário

As alunas do 7° semestre de Pedagogia da FABI – Faculdade Birigui fizeram uma exposição com obras do Projeto "Grandes Artistas ", na disciplina de Práticas e Metodologia do Ensino de Artes, no dia 14 de junho.

O objetivo foi contemplar os eixos da arte para conduzir o desenvolvimento intelectual, emocional, manual e físico, além de reconhecer por meio de obras elementos básicos da linguagem, cor, forma, entre outras capacidades.

A primeira etapa foi pesquisar a bibliografia de um artista e reproduzir em uma linguagem voltada à educação fundamental - ciclo 1, ilustrando-a artesanalmente. Em seguida, pesquisar e socializar as obras do artista em questão, estudando a motivação e contexto da mesma, eleger uma obra para reproduzi-la em tela pelo método da customização facultativa. Depois a esculpir em argila, buscando sempre a expressão.

Por fim, as acadêmicas tinham que escolher uma música que traduza a essência do artista estudado, procurando resgatar sua cultura e sensibilidade. Durante a elaboração dos trabalhos, foram utilizadas referências curriculares e planos de aula.

"Foi um sucesso! Resgatamos o espaço e reorganização do Laboratório de Artes. Quero aqui deixar minha admiração por vocês nessa etapa, envolvimento e construção dessa riqueza que hoje pudemos expor. Vocês brilharam e assim continuarão na vida profissional. Acredito nessa turma de professoras que com certeza deixarão sua marca na formação de nossas crianças.”, relatou a professora Rosana Dugois.