Conheça o Novo FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. (fies.mec.gov.br)
O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior. (fies.mec.gov.br).

O que mudou

O novo FIES mudou para melhor. Tem agora como pilares a ampliação do acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e para a sociedade, e a melhoria na governança e na sustentabilidade do Fundo. O novo FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.

Os alunos participantes do FIES e regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior mantida pela UNIESP S.A., têm direito a participar de todos os programas de descontos que atendam ao seu perfil, da mesma forma que os demais estudantes.

Para o 1º semestre de 2021 estão abertas as inscrições e novas oportunidades para quem deseja estudar e precisa de apoio. É importante seguir as instruções para conseguir seu FIES e realizar o seu grande sonho: fazer faculdade!

Cronograma FIES - 1º Semestre 2022

No cronograma abaixo você acompanha todas as etapas do processo seletivo para o primeiro semestre de 2022.
As datas são importantes e você não pode perder os prazos:

Reabertura das inscrições: 15 de março
Resultado: 18 de março
Complementação das informações da inscrição: 21 a 23 de março
Lista de espera: 24 de março a 4 de maio

Inscrições FIES: Como fazer
Para conferir se foi pré selecionado, siga o passo a passo logo abaixo:

1. Primeiramente, acesse o site oficial do FIES, http://fies.mec.gov.br
2. Digite o seu CPF e a sua senha para entrar no sistema.
3. Aparecerá se foi pré selecionado e para qual instituição de ensino, você terá 3( três) dias corridos após ser pré selecionado para comparecer a instituição de ensino ou complementar a inscrição no site do fies seleção e enviar a documentação para o e-mail da unidade que foi selecionado.

Abaixo temos a lista de e-mails das faculdades mantidas pela UNIESP S.A para que você, candidato pré-selecionado possa entrar em contato, ter mais informações e enviar a sua documentação para avaliação da CPSA e obter mais informações.