Birigui: IES promove Jùri Simulado

Data: 30/05/2018 | 0 Comentário

No dia 21 de maio, no auditório da Faculdade de Birigui, foi realizado o julgamento simulado perante o Tribunal do Júri, cujo acusado respondia à prática de tentativa de dois homicídios qualificados, cujo feito original tramitou perante a Primeira Vara das Execuções Criminais e Anexo do Júri da Comarca de Araçatuba.
Tratava-se de um tribunal formado pelos alunos do 7º termo noturno, cuja presidência foi exercida por Camila de Maria dos Santos, tendo como representante do Ministério Público, a senhora Hérica Saldanha Gomes, figurando como Assistente de Acusação, o senhor Fernando Previtali.
Na defesa, os senhores Walter Sebastião dos Santos e Elenice Cristina Souza.
O Conselho de Sentença foi formado por alunos dos Cursos de Pedagogia, Serviços Sociais, e de Educação Física, da Instituição, a fim de tornar o julgamento o mais transparente e imparcial possível.
O acusado foi representado pelo Aluno Guilherme de Brites Pereira.
Também figuraram no referido trabalho do Tribunal do Júri, os alunos David Lopes Ferreti Regaci e Alexandre de Almeida Santos, na condição de vítimas.
Como Oficiais de Justiça, participaram os alunos Edvan dos Santos Oliveira e Adrieli Ferreira Rosse, e a aluna Adriana Matos, como escrevente.
Como Policiais Militares que realizaram a segurança no “salão do júri”, os alunos Marcos Vinicius Cavalcante Nuner e Lucas Ferreira.
Todo o trabalho foi acompanhado e auxiliado pelo professor e coordenador do curso de Direito prof. Ms Eder Fábio Garcia dos Santos.
Além disso, brilhantemente, o referido 7º termo noturno, empenhou-se na organização, promovendo inclusive, uma atividade social humanitária, com o incentivo à doação de alimentos a uma entidade assistencial da cidade de Birigui-SP.