Birigui: Alunos de Serviço Social participam de palestra voltada à Conscientização do Autismo

Data: 03/04/2018 | 0 Comentário

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data tem por objetivo a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem em todo o Brasil ajudando a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

Desta forma, no dia 02 de Abril, a Faculdade Birigui realizou em seu Auditório Palestra aos seus alunos dos cursos de Licenciatura e Serviço Social, ministrada por professores e profissionais da APAE que trabalham com o aspectro autista, no sentido de conscientizar e informar aos seus alunos como lidar com o autista.

O evento foi um sucesso e muito elogiado pelos participantes.