UNIESP- Birigui: FABI realiza semana de Serviço Social

Data: 28/06/2017 | 0 Comentário

Entre os dias 15 e 18 de maio, aconteceu no auditório da Faculdade de Birigui - FABI, a 5ª Semana Acadêmica de Serviço Social. O evento contou com a participação de qualificados profissionais que ministraram diversas palestras com o objetivo de promover um espaço de discussões e debates acerca da prática e dos desafios pertinentes a categoria, visando à ampliação do conhecimento qualificado dos estudantes e profissionais da profissão de Serviço Social.

Foram apresentadas as seguintes temáticas: O Trabalho do Assistente Social no Judiciário (Fórum), A atuação do Assistente Social na Alta Complexidade (Acolhimento Institucional), O Trabalho do Assistente Social no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), e relatos de usuários do sistema, a semana foi finalizada com a Audiência Pública em comemoração ao dia nacional do Combate ao Abuso Sexual de criança e adolescente.

Na ocasião, também aconteceu apresentações culturais como dança, música e grupo de capoeira, onde projetos sociais tiveram oportunidades de demonstrar as ações desenvolvidas com crianças e adolescentes em vulnerabilidade e risco social, procurando a garantia dos direitos básicos das mesmas, visando sua formação integral.

A professora e coordenadora do curso de Serviço Social, professora Cláudia Ferreira Ribeiro, afirma “o profissional de serviço social, atua nas mais diversas expressões sociais que Imergiram na vida cotidiana, através do sistema capitalista, originando a desigualdade social”. Ao final de cada dia aconteceu um coquetel de confraternização entre alunos, professores, palestrantes e convidados.