UNIESP – Birigui: Professor da FABI é eleito Prefeito de Birigui

Data: 14/10/2016 | 0 Comentário

O professor Ms. Cristiano Salmeirão, docente de Direito Penal da Faculdade Birigui – FABI foi eleito com expressiva votação, em primeiro turno, prefeito da cidade de Birigui e comandará o Poder Executivo nos próximos quatro anos. Sua eleição, com 28.507 votos, que corresponde a 49,88% do eleitorado da cidade, é fruto de um grande trabalho e reflexo do ótimo desempenho demonstrado no último mandato como vereador da cidade.

Além do professor Salmeirão, outro docente da IES, dedicado à carreira política reelegeu-se vereador na cidade de Araçatuba. Dr. Jaime José da Silva também fez um vídeo onde expressa sua gratidão à FABI. Confira seu depoimento:

“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a direção da faculdade, Dr. Quintana, aos colegas de trabalho e todos os professores, em especial ao professor Salmeirão, meu colega como político.

Agradeço também aos alunos que contribuíram significativamente para minha eleição em Araçatuba, como 3º vereador mais votado. Com certeza uma porção de votos saiu daqui e têm também parentes que colaboraram para que pudéssemos alcançar essa vitória”.

A comunicação da UNIESP fez uma entrevista com o professor Salmeirão para entender um pouco da sua história e carreira e compreender como o prefeito pretende iniciar seu mandado. Confira:

O senhor pretende continuar a dar aulas na FABI? Se sim, como será conciliar ambas as carreiras?

As aulas foram um compromisso assumido com os alunos e certamente continuarei como professor na FABI. A conciliação é possível pois basta me organizar, planejar e cumprir rigorosamente aquilo que ficou determinado para que as aulas sejam efetivas.

Quando iniciou na carreira política? Como foi essa escalada até tornar-se prefeito.

Comecei com uma primeira campanha para vereador em 2000 e a partir deste momento consegui deixar uma marca positiva com agente político, que foi aumentando com o decorrer dos anos. Nestes dois últimos anos me tornei Presidente da Câmara Municipal e como administrei o poder legislativo seguindo os princípios da economicidade, legalidade, moralidade e publicidade dos atos alcancei um status de administrador seguro e responsável, o que me habilitou a ser candidato a Prefeito da minha cidade.

Quais serão as primeiras ações tomadas como prefeito?

Reorganizarei administrativamente a Prefeitura realizando cortes em cargos de comissão, abrirei o Parque Industrial da cidade e começarei a agir prontamente para zerar os déficits de saúde, infraestrutura, educação e demais áreas.

Quais são os projetos voltados à Educação que o senhor pretende desenvolver durante o mandato?

Trabalharei em 3 frentes: incentivar aos cursos superiores e profissionalizantes, trabalhar a evolução da educação infantil com a utilização do material didático e plantar a semente do juízo crítico em nossos estudantes.

A Faculdade Birigui orgulha-se de tê-lo em seu quadro de professores e agradece todo o carinho expressado no vídeo que o professor encaminhou para as redes sociais. Confira o depoimento dado pelo professor:

“Olá a todos.

Nesse momento, eu quero agradecer meu amigo e diretor da faculdade, Quintana, meu coordenador, Éder, e o Fernando, mantenedor na instituição e dizer que a Faculdade de Birigui teve um papel importante na minha vitória

Eu me elegi prefeito e um dos pontos que eu destacava para os munícipes era a forma como conduzia uma sala de aula; a maneira como expunha meu trabalho e a aceitação dos meus alunos, demonstrando que, como professor, era competente e que essa competência na sala de aula seria transmitida à prefeitura municipal.

Então, eu só tenho que agradecer à UNIESP, à direção, coordenador, aos amigos de trabalho, agradecer aos funcionários aqui e aos alunos que divulgaram para a cidade que o Cristiano é o professor deles, fato que me ajudou muito.

Agradeço à UNIESP e vamos estar aqui juntos para fortalecer a faculdade na cidade de Birigui”.

Você pode conferir os vídeos no link: facebook.com/faculdadefabi/vídeos