CURSOS




Letras

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial


Manhã | Noite


3600 Horas

João Adalberto Campato Junior ()

INSCREVA-SE           


Descrição

Desenvolver um projeto pedagógico integrado à missão, à visão e aos valores do IES, para construir um perfil almejado, no que se refere à formação do Educador na área de Letras, Licenciatura com habilitação em Letras: Português/Inglês e suas Literaturas.

Perfil Profissional

O licenciado em Letras estará habilitado para atuar nos seguintes campos: educação do ensino fundamental e médio em língua materna; educação do ensino fundamental e médio em língua inglesa moderna; tradução e versão de textos para mídia, negócios e atividades de intérprete; redação e correção de textos no campo da mídia escrita; editoração de textos e crítica literária; trabalhos técnicos de interpretação de textos; demais profissões que exigem conhecimento de línguas e prática de textos.

Objetivos

O curso tem como objetivo a linguagem. Durante o curso o aluno desenvolve habilidades de leitura, análise, interpretação e produção de textos.

O Curso na Instituição

Pela grande variedade de papéis que o Licenciado em Letras exerce ou pode vir a exercer, na sociedade em modo geral, e nas aplicações docentes de seus conhecimentos, ele deverá demonstrar capacidade de articular a expressão linguística e literária com propriedade. Sua atuação social e profissional tem como referência a consciência de que a cidadania, em uma sociedade complexa como a nossa, dá-se pela percepção de que tal complexidade pressupõe diferentes formas, meios e modos de linguagem. Portanto, o profissional de Letras deverá não apenas saber fazer uso dos recursos da língua oral e escrita, como também ser capaz de desempenhar o papel de multiplicador, capacitando outras pessoas para a mesma proficiência linguística.

Infraestrutura

Laboratório de Informática; Biblioteca; Sala de Recursos Pedagógicos (Laboratório de Línguas).

Estágio Supervisionado: 700 horas (400 horas em Língua Portuguesa – Ensino Fundamental e Médio; 300 horas em Língua Inglesa – Ensino Fundamental e Médio)

Atividades Complementares: 200 horas, conforme estabelecido em Manual.

Habilitações:

- Língua Portuguesa, Inglesa e suas respectivas literaturas 
- Língua Portuguesa, Espanhola e suas respectivas literaturas

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Matriz Curricular do Curso
PPC - Projeto Pedagógico do Curso
Regulamento do TCC

Corpo Docente


Nome Email Currículo