CURSOS




Educação Física

Graduação: Licenciatura



8 Semestres


Presencial





2590 Horas

João Claudio Celestino ()

INSCREVA-SE           


Descrição

Pauta-se no ensino e reflexão das práticas da cultura corporal do movimento e no conhecimento por meio do ensino, pesquisa e extensão, tendo em vista a concretização de uma Educação Física Escolar comprometida com o respeito às pluralidades culturais e, acima de tudo, ao desenvolvimento integral do homem.

Perfil Profissional

O graduado em Educação Física devera estar qualificado para analisar criticamente a realidade social, para nela intervir acadêmica e profissionalmente por meio das manifestações e expressões culturais do movimento humano, tematizadas nas diferentes formas e modalidades de exercícios físicos, da ginastica, do jogo, do esporte, da luta/arte marcial, da dança, visando à formação, a ampliação e o enriquecimento cultural das pessoas para aumentar as possibilidades de adoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho na área da Educação Física vem se expandindo, impulsionado pela valorização que a sociedade atribui à prática de exercícios físicos e esportes. A educação, a saúde, a estética, o convívio social e o lazer são, hoje, valores sociais que contribuem para uma ampliação significativa no mercado de trabalho do profissional de Educação Física.

Objetivos

O curso de licenciatura em Educação Física tem como objetivo formar profissionais que estejam aptos a atuarem no contexto escolar, que contribuam para a formação do cidadão participante na sociedade e para uma educação que respeite e discuta as diferenças étnico-sociais, gênero e sexualidade. Para tanto, o ensino tem como base a reflexão da relação homem-sociedade e de seus processos históricos, tendo como foco os reflexos dessa interação nos conceitos de corpo e movimento, estimulando o reconhecimento do corpo como algo indivisível, corpo e mente.

 

Atividades Complementares: 200 horas.

Estágio Supervisionado: 400 horas.

Informações Gerais


Documento Download
Atividades Complementares do Curso
Estágio Supervisionado do Curso
Matriz Curricular do Curso
Regulamento do Núcleo Docente Estruturante

Corpo Docente


Nome Email Currículo