Barueri – Faculdade de Barueri promove ação em prol ao Novembro Azul

Data: 16/11/2017 | 0 Comentário

Dia 11 de novembro, a Faculdade de Barueri realizou um evento de prevenção ao câncer de próstata organizado pelos alunos, diretoria e projetos sociais da faculdade.

Os alunos foram responsáveis pela decoração, organização de confraternização e confecção de camisetas para o evento. A faculdade auxiliou os alunos na decoração e nas parcerias para realização do evento.

O Hospitalis (hospital localizado em frente a faculdade) esteve presente e forneceu brindes a serem sorteados no evento, além de folhetos informativos reforçando a campanha. Aconteceu ainda uma palestra informativa ministrada pela professora convidada, Marluce Ambrósio, mestre em Saúde Coletiva pela UNIFESP, que abordou o tema: “Novembro Azul: prevenção x preconceito”.

Aconteceu ainda a participação de aproximadamente duzentas pessoas entre alunos, colaboradores da unidade, professores e coordenadores de curso, familiares e comunidade.

De acordo com Aline Ramalho, coordenadora de projetos sociais da faculdade, "o trabalho realizado foi importante para conscientização de todos os envolvidos sobre a prevenção do câncer de próstata e promoção do debate em relação ao preconceito ao tratar do tema. O envolvimento dos alunos ajuda na melhoria constante do relacionamento com a instituição, além de ser uma ótima oportunidade de divulgação para a comunidade associando a imagem da faculdade às ações realizadas. Foi também uma oportunidade para confraternização dos alunos."