Notícias

Lançamento da Revista FAG SAÚDE é um marco da nova fase na história da Faculdade de Guarulhos

Data: 22/06/2023 | 0 Comentário

A data de hoje, 22 de junho de 2023, em que é lançada a primeira Revista da Faculdade de Guarulhos, a “REVISTA FAG SAÚDE”, é um verdadeiro marco na história da UNIESP e na história da Faculdade por pelo menos dois motivos.

O primeiro motivo é que, com o muito bem sucedido resultado do recredenciamento da Faculdade de Guarulhos em maio de 2023, em que a IES obteve nota 4,34, teve início uma nova etapa na história da IES com a oferta de novos projetos de ensino, de pesquisa, de extensão, que primam pela excelência e que contam, a partir de agora, com o apoio decorrente de investimentos em infraestrutura, em novas tecnologias e inovação em todos os seus cursos de graduação, em especial os cursos da Área da Saúde, em atendimento à forte demanda nessa área, em que a cidade de Guarulhos e região têm um preocupante déficit de ofertas de serviços de Saúde em relação à quantidade de habitantes. A Faculdade de Guarulhos, que sempre teve laços fortíssimos com a sua comunidade e que sempre prestou esses serviços, a partir de agora poderá atendê-la em condições muito melhores para suprir essa demanda, que é urgente.

O segundo motivo é que a “Revista FAG SAÚDE” tornou-se um modelo de excelência nas publicações da UNIESP em todos os aspectos. Criada por iniciativa da Diretora de Pesquisa, Extensão e Publicações da UNIESP com uma chamada de artigos em janeiro de 2023, no dia 1º de junho, encerrada a chamada, ela pode ser composta com 6 artigos, sendo 3 de docentes de outras Faculdades UNIESP (Profa. Rosana Torrano da Faculdade de São Bernardo do Campo; Prof. Ronaldo A. Silva da Faculdade de Mauá, com um artigo relatando o resultado de uma pesquisa feita com alunos pelo PROPIC - Programa de Pesquisa e Iniciação Científica da UNIESP; Profa. Emanuele G. Botelho da Faculdade de Araraquara), um artigo de autoria de duas autoras externas, as Professoras Joice Naiara Camargo de Abreu da Faculdade FACCAT de Tupã e Luciana Ferreira

Leal da Universidade Estadual do Paraná, um artigo do Editor-chefe da Revista, Prof. Pós-Doutor João Adalberto Campato JR em coautoria do Bibliotecário Mestre Edílson Teles Jr, um artigo da Diretora da DIPEX, Profa. Rosa Beloto, que motivou a elaboração e a publicação de uma resenha de autoria do Dr. Francisco Brandão da Universidade de St. Paul, em Otawa, Canadá, e, para finalizar, um resumo de autoria da Profa. Flávia Benatti, Diretora de Legislação Educacional da UNIESP, em coautoria de Marcelo Benatti. A variedade, a quantidade e a qualidade dos trabalhos publicados na Revista FAG SAÚDE deram a ela um status de qualidade muito significativo, ainda mais em se tratando de uma primeira Revista da IES em sua nova fase.

Diante disso, só resta desejar que todos tenham ótima leitura dos trabalhos reunidos na Revista e parabenizar os autores, o Editor-Chefe, Prof. Campato, o Departamento de Marketing pela maravilhosa capa, o Mestre Edílson pelo acabamento e postagem da Revista na Plataforma OJS, enfim, a todos que tornaram a 1ª. Edição da “Revista FAG SAÚDE” uma edição primorosa.

O link de acesso à “Revista FAG SAÚDE” é:

Parabenizo também os Diretores da Faculdade de Guarulhos, Profa. Débora Luzia e Prof. Hermison Ricardo Bioni, e faço um agradecimento muito especial aos mantenedores da UNIESP, Profa. Cláudia Pereira e Dr. Fernando Costa, pelo incentivo, pelo apoio e pela confiança nos trabalhos realizados pela DIPEX.

Por Profa. Rosa Beloto