NPJ da FARA promove simulado de Auto de Prisão em Flagrante

Data: 14/06/2024 | 0 Comentário

No dia 12/06/2024, às 19h30, no auditório da Faculdade de Araraquara – FARA, sob a coordenação da Professora Mestre Emanuele Giachini Botelho, os alunos do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ realizaram um impressionante e a realista simulado de “Auto de Prisão em Flagrante”.

A exposição dos discentes foi marcada pela fidelidade na caracterização de seus integrantes e do ambiente de uma delegacia de polícia, ensejando uma tarefa desafiadora dentro de um contexto acadêmico, o que proporcionou uma reflexão profunda e educativa, evidenciando a relevância didática empregada pela coordenação e pelos membros do NPJ.

Destaques do Simulado:

Apresentação dos suspeitos à autoridade policial;
Lavratura do auto de prisão em flagrante e suas ações correlatas;
Discussão sobre nota de culpa e estratégias de defesa;
Função do advogado no APF, e;
Avaliação e tipificação dos crimes.

Os alunos que participaram desta simulação foram:

Adna Costa Santos
Fabiana Cristina Alves de Almeida
Jackson Santos da S. Ferreira
João José Dias
Ricardo de Lima
Sergio Fritz de Andrade
Valceir Benedito da Silva
Tiago Luiz Rodrigues

Participação especial: Doutor Maurício Rogério Botelho (Escrivão Chefe da Delegacia de Investigações Gerais - DIG/DISE da Cidade de Jaú/SP).

O evento contou com a presença de muitos alunos da FARA, familiares, egressos e advogados, que puderam acompanhar de perto a importância do auto de prisão em flagrante como documento legal fundamental para o desenvolvimento do Inquérito Policial e para o eventual processo judicial.

Confira a gravação completa do simulado pelo link abaixo:

Parabéns a todos os envolvidos por essa experiência rica e transformadora!