Aluno da Faculdade de Araraquara - FARA publica artigo no site jus.com.br/Jus Navigandi

Data: 26/07/2022 | 0 Comentário

O aluno André Ricardo Cintra  do Curso de Direito da Faculdade de Araraquara -FARA acaba de publicar um importante artigo  no site jus.com.br/Jus Navigandi.

Intitulado "A revitimização nos crimes sexuais" , o artigo, como se pode perceber, aborda tema atual e delicado, em especial no Brasil, em que as vítimas dos crimes classificados como clandestinos sofrem, quase sempre, com o processo de revitimização, em particular os crimes contra a dignidade sexual. O prolongamento do trauma e dos danos são causados, principalmente, pelo desrespeito às leis sobre privacidade dos dados e da intimidade da vítima e exploração midiática e sensacionalista dos fatos criminosos ocorridos.

A direção, a coordenação, o corpo docente e o corpo discente do Curso de Direito  da Faculdade de Araraquara parabenizam o aluno André Ricardo Cintra pelo competente e bem elaborado artigo, que mostra  que o combate à revitimização devem passar pelo cumprimento às leis de privacidade das vítimas e que  a correta compreensão desses aspectos íntimos das vítimas é o primeiro passo para o desenvolvimento de políticas públicas para o combate ao processo de revitimização.

Leia o excelente artigo em:  https://jus.com.br/artigos/99136/a-revitimizacao-nos-crimes-contra-a-dignidade-sexual-no-contexto-social-e-midiatico?utm_source=boletim-diario&utm_medium=newsletter&utm_content=titulo&utm_campaign=boletim-diario_2022-07-22