Araraquara: FARA sediará as atividades do curso de Árbitros de Futebol

Data: 09/10/2018 | 0 Comentário

Em 14/09, no Araucária Flat em Araraquara, ocorreu o lançamento do Curso de Árbitros de Futebol 2018/2019 da Federação Paulista de Futebol.

O diretor da Faculdade de Araraquara - FARA, Prof. Paulo Roberto Marcatto, representou a Universidade Brasil no lançamento do curso, que contou com a presença do Prefeito de Araraquara, Edinho Silva; do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos; vice-presidente Executivo da Federação Paulista, Fernando Enes Solieiro; do diretor de Arbitragem da Federação, Dionísio Roberto Domingos; do secretário de Esportes e Lazer de Araraquara, Everson Miguel Inforsato, e do presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, além várias outras autoridades esportivas, campeões mundiais de futebol e basquete, árbitros, esportistas, postulantes a arbitragem e convidados.

É a primeira vez que o curso é ministrado em uma cidade do interior, e Araraquara foi a cidade escolhida para sediar o curso, em razão de seu destaque no futebol, esporte Paulista e Brasileiro e também pela importância regional.

A Faculdade de Araraquara - FARA, pertencente ao Grupo Universidade Brasil, sediará as atividades teóricas do curso, fruto de mais uma parceria da Universidade Brasil com a Prefeitura de Araraquara e Federação Paulista de Futebol.

A Universidade Brasil vem incentivando e investindo no esporte brasileiro, patrocinando grandes clubes de futebol, pois somente através do esporte e educação como agentes transformadores, pode-se mudar uma nação, como sempre enfatizado e preconizado pelo reitor José Fernando Pinto da Costa.