UNIESP – Araraquara: Alunos participam do IV Simpósio de Pedagogia Paulo Freire

Data: 10/10/2017 | 0 Comentário

A Faculdade de Araraquara – FARA, realizou nos dias 13 e 14 de setembro, o IV Simpósio de Pedagogia Paulo Freire, na Biblioteca Municipal de Araraquara. Todos os alunos do curso de Pedagogia da Fara participaram do evento.

Na abertura do Simpósio, dia 13, aconteceu a apresentação “Quem canta seus males espanta!”, realizada pelo departamento de Cultura, Lazer e Turismo de Américo Brasiliense, além da palestra “A brinquedoteca hospitalar", com as participantes Lucy Alves Correia , psicopedagoga, coordenadora da brinquedoteca do Hospital São Paulo, e brinquedista do núcleo da Associação Brasileira de Brinquedoteca em Araraquara; Hilda Gandolfi Soares, brinquedista hospitalar; Ingrid Correia Calciolari, odontopediatra e brinquedista hospitalar; Fabiana Soares Coelho, pedagoga, psicopedagoga e brinquedista e Selma Regina Dias Gomes, pedagoga, psicopedagoga e brinquedista hospitalar.

No segundo e último dia de evento, 14, a abertura ficou por conta do coral cultural "Instituto dos Cegos Santa Luzia” e seguiu com a palestra "A Trajetória, dificuldade, superação, e percepção de mundo de um deficiente visual”, com o palestrante José Carlos Zanoni, pedagogo, professor de braile e administrador do Instituto dos Cegos Santa Luzia de Araraquara.